Game Dev: Qual tipo de imagem usar?
Fala, galera.
Estou começando a estudar desenvolvimento de games, agora que já aprendi alguma coisa de JavaScript e já surgiu uma dúvida não relacionada a código. Vocês poderiam me ajudar nessa?
A questão é: qual extensão de imagem eu devo dar preferência? JPG ou PNG? Vi em alguns exemplos JPG, em outros PNG e não saquei bem a diferença prática.
Obrigado.
Estou começando a estudar desenvolvimento de games, agora que já aprendi alguma coisa de JavaScript e já surgiu uma dúvida não relacionada a código. Vocês poderiam me ajudar nessa?
A questão é: qual extensão de imagem eu devo dar preferência? JPG ou PNG? Vi em alguns exemplos JPG, em outros PNG e não saquei bem a diferença prática.
Obrigado.
Carlos Andriê
Curtidas 0
Respostas
Marcelo Pastore
27/06/2014
Carlos, boa tarde, desenvolvimento de games para web. não conheço quase nada dessa parte.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
27/06/2014
Olá, Carlos. Tudo bem?
Bom, geralmente se utiliza PNG quando se precisa de transparência.
Já JPG é um formato mais compacto, não suporta transparência e os arquivos são menores, o que o torna interessante quando é necessário carregar várias imagens, por exemplo.
Bom, geralmente se utiliza PNG quando se precisa de transparência.
Já JPG é um formato mais compacto, não suporta transparência e os arquivos são menores, o que o torna interessante quando é necessário carregar várias imagens, por exemplo.
GOSTEI 0
Carlos Andriê
27/06/2014
Ah, acho que saquei então. Por exemplo, para o plano de fundo eu posso usar JPG, pois é uma imagem maior. Já para o char, eu posso usar um PNG, pois preciso que ele seja transparente.
Show de bola, esse critério é o bastante.
Obrigado!
Show de bola, esse critério é o bastante.
Obrigado!
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
27/06/2014
Isso aí, Carlos.
Bons estudos.
Bons estudos.
GOSTEI 0