Gera tabelas atravez de um script
Boa noite, não sou familiarizado com o firebird e muito menos ibexpert, estou tentando executar um script que cotem 47 tabelas quando eu vou SQLEditor e colo o script o mesmo apresenta erro ao gera as tabelas agora se eu selecionar uma parte ref a cada tabela o script gera as tabelas
John Lima
Curtidas 0
Respostas
Alex Lekao
28/01/2015
Ola bom dia!!!
seria interessante postar o erro.
outra coisa, esta finalizando os codigos com ponto e virgula?
faz muito tempo que nao uso firebird e ibexpert, mas se nao me engano vc teria que tentar ou poderia tentar pelo script execute.
Abraco.
seria interessante postar o erro.
outra coisa, esta finalizando os codigos com ponto e virgula?
faz muito tempo que nao uso firebird e ibexpert, mas se nao me engano vc teria que tentar ou poderia tentar pelo script execute.
Abraco.
GOSTEI 0
John Lima
28/01/2015
Bom dia Alex também não gosto muito do firebird prefiro o Mysql, como foi decidido no levantamento de requisitos do projeto vou ter que usar o firebird. Vamos o que eu estou fazendo é o seguinte vou la em no script execute abro o script e mando roda ele mostra que foi criado 47 tabelas. apos isso qual procedimento devo fazer?
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/316453-20150128-105134%20%281%29.jpg[/img]
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/316453-20150128-105134%20%281%29.jpg[/img]
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
28/01/2015
Se você executar o script de uma tabela única, por exemplo, a tabela ECF_TURNO, executa corretamente?
GOSTEI 0
Rafael Mota
28/01/2015
Isso não é erro no script, basta marcar a opção Use current connect.
GOSTEI 0
John Lima
28/01/2015
Bom dia Marisiana, gera sim porem de algumas outra da o seguinte erro:
quando eu vou criar um banco é sugerido uma dll que pelo que eu li do firebird é aconselhável usar o fbclient. no site o ibexpert informa que o ibexpert usar nas duas versões tanto 32 como 64 ao instala percebi que o mesmo definir o aplicativo como 32 bit jogando na pasta x86, Sendo assim ao cria o banco e informa o fbclient o ibexpet diz que a versão não é compatível . tipo de dados Text não existi
quando eu vou criar um banco é sugerido uma dll que pelo que eu li do firebird é aconselhável usar o fbclient. no site o ibexpert informa que o ibexpert usar nas duas versões tanto 32 como 64 ao instala percebi que o mesmo definir o aplicativo como 32 bit jogando na pasta x86, Sendo assim ao cria o banco e informa o fbclient o ibexpet diz que a versão não é compatível . tipo de dados Text não existi
GOSTEI 0
John Lima
28/01/2015
Bom dia Mota está marcado apenas não marquei nesse print ai. agora um outro erro que percebir é que o DBdesign fork nas tabelas que usei campo texto ele gera com campo texto para firebird, mas o mesmo não possui
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
28/01/2015
Uma possibilidade seria de não está sendo realizado commit entre uma tabela e outra...
Como você insere o comentário logo após a criação da tabela, pode se que ele não tenha encontrado a tabela por não ter sido efetuado COMMIT...
Não sei se tem algo a ver, mas pode ser algo a analisar...
Como você insere o comentário logo após a criação da tabela, pode se que ele não tenha encontrado a tabela por não ter sido efetuado COMMIT...
Não sei se tem algo a ver, mas pode ser algo a analisar...
GOSTEI 0
John Lima
28/01/2015
bom dia a todos que estão me ajudando, ao usar a dll fbclient do 32 bit o programa se comportou normalmente, a unica coisa que não se é um erro ou versão. o dbdisgn fork gera alguns campos do tipo text, mas o ibexpert não possui esse tipo de atributo no caso irei substituir pelo Blob.
GOSTEI 0