gerador de codigo
Pessoal,
Estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês.
Tenho o seguinte problema:
A cada 20 registros de uma determinada tabela, preciso alterar a numeração de um campo, por exemplo:
Do item 01 ao 20, meu codigo vai ser 01,
Do item 21 ao 40, meu codigo vai ser 02,
Quando eu chegar ao codigo 99, ele deve passar para A0, A1, A2... depois B0..B9.... quando chegar a Z9, deve passar para AA, AB... até ZZ
Estou meio perdido com relação a como fazer isso.
Estou pensando em array, o que vocês acham?
Alguém já fez algo parecido?
Grato,
Renato
Estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês.
Tenho o seguinte problema:
A cada 20 registros de uma determinada tabela, preciso alterar a numeração de um campo, por exemplo:
Do item 01 ao 20, meu codigo vai ser 01,
Do item 21 ao 40, meu codigo vai ser 02,
Quando eu chegar ao codigo 99, ele deve passar para A0, A1, A2... depois B0..B9.... quando chegar a Z9, deve passar para AA, AB... até ZZ
Estou meio perdido com relação a como fazer isso.
Estou pensando em array, o que vocês acham?
Alguém já fez algo parecido?
Grato,
Renato
Renatotm
Curtidas 0
Respostas
Scandolara
20/07/2005
Amigo,
vc mesmo ja mostrou a solucao ... apenas implente isso em codigo !!!
ou seja, passe de portugol para linguem de programacao.
ate
vc mesmo ja mostrou a solucao ... apenas implente isso em codigo !!!
ou seja, passe de portugol para linguem de programacao.
ate
GOSTEI 0
Silviogs
20/07/2005
Olá amigo,
descupe-me pergunta-lhe mas, para que objetivo deseja fazer esta rotina? fiquei curioso!
Obs: para poder lhe ajudar melhor.
Silvio Guedes.
descupe-me pergunta-lhe mas, para que objetivo deseja fazer esta rotina? fiquei curioso!
Obs: para poder lhe ajudar melhor.
Silvio Guedes.
GOSTEI 0
Renatotm
20/07/2005
É meio complicado pra explicar, mas vamos lá...
Eu tenho uma entrada de NF em um sistema e alguns dos clientes mandam notas com mais de 2000 itens.
Eu exporto essas notas para outro sistema, porém, ele aceita somente 20 itens por nota, então eu teria que dividir os itens dessa nota colocando um código que inicia em 01 e vai até ZZ, da forma que expliquei acima.
Mas deu uma exception no meu cerebro e não estou conseguindo resolver o problema.
Eu tenho uma entrada de NF em um sistema e alguns dos clientes mandam notas com mais de 2000 itens.
Eu exporto essas notas para outro sistema, porém, ele aceita somente 20 itens por nota, então eu teria que dividir os itens dessa nota colocando um código que inicia em 01 e vai até ZZ, da forma que expliquei acima.
Mas deu uma exception no meu cerebro e não estou conseguindo resolver o problema.
GOSTEI 0
Orpolonio
20/07/2005
Bom, como eu parametrizo tudo no banco de dados pq n criar uma tabela com estes parametros
GOSTEI 0
Renatotm
20/07/2005
Bom, como eu parametrizo tudo no banco de dados pq n criar uma tabela com estes parametros
Então,
Eu cheguei a criar a tabela, mas eu queria mesmo é fazer via código, mais pelo desafio mesmo.
Renato
GOSTEI 0
Daemon
20/07/2005
...cara. .....para poder fazer isso. ...a melhor opção....vai ser criar uma classe que vc passa isso para uma das propriedades e ela retorna o valor para a outra. ... .o lance eh que não tem um jeito simples de se fazer isso .....é questão de fazer uma conversão de Base 10 (decimal) para Base 36 ( sei lah que nome se daria à isso) ....... ......amanhã eu passo para você a classe.. ....
...flws....
...flws....
GOSTEI 0
Renatotm
20/07/2005
Beleza então,
Obrigado pela ajuda!
Obrigado pela ajuda!
GOSTEI 0