Gerador de curriculum no delphi ou visual studio
Boa tarde.
Sou ininiante no mundo da programação e acabei de assinar o devmedia.
Estou querendo desenvolver uma pequena aplicação para elaboração de gerador de curriculum simples, onde o usuario preenche os fomularios e manda imprimir ou salvae em pdf. Atenciosamente; Clecio
Sou ininiante no mundo da programação e acabei de assinar o devmedia.
Estou querendo desenvolver uma pequena aplicação para elaboração de gerador de curriculum simples, onde o usuario preenche os fomularios e manda imprimir ou salvae em pdf. Atenciosamente; Clecio
Clecio Alves
Curtidas 0
Respostas
Clecio Alves
08/12/2013
Parece que o delphi não ta tendo muitos fãs por aqui não
GOSTEI 0
Marcos Saffran
08/12/2013
Olá Clecio,
para fazer isso há diversas formas, para citar duas:
1 - gerar um relatório pelo quickreport, ou pelo fastreport, ou pelo ravereport
2 - criar um arquivo word.
para ambas você deverá criar um formulário com as opções que serão inseridas nas formas acima, eu já fiz um programa para criar um contrato para escola de inglês, no qual são inseridas várias informações, outras o programa calcula e por fim é aberto um arquivo word e todas as informações são inseridas nele.
Também é necessário que haja o modelo do tipo de curriculum que será usado.
Com esse modelo você terá que criar os campos a serem preenchidos e só depois tentar a forma que você escolheu.
Feliz natal.
para fazer isso há diversas formas, para citar duas:
1 - gerar um relatório pelo quickreport, ou pelo fastreport, ou pelo ravereport
2 - criar um arquivo word.
para ambas você deverá criar um formulário com as opções que serão inseridas nas formas acima, eu já fiz um programa para criar um contrato para escola de inglês, no qual são inseridas várias informações, outras o programa calcula e por fim é aberto um arquivo word e todas as informações são inseridas nele.
Também é necessário que haja o modelo do tipo de curriculum que será usado.
Com esse modelo você terá que criar os campos a serem preenchidos e só depois tentar a forma que você escolheu.
Feliz natal.
GOSTEI 0
Alessandro Yamasaki
08/12/2013
Qual banco de dados vc está utilizando e seja mais especifico aonde está a sua duvida.
[]´s
[]´s
GOSTEI 0
Clecio Alves
08/12/2013
Estou usando o access mesmo.
é uma aplicação simples, com os dados do clientes e a opção de imprimir pelo rave report, sendo que eu só quero que apareça no relatório os campos preenchido.
Atenciosamente; Clecio
é uma aplicação simples, com os dados do clientes e a opção de imprimir pelo rave report, sendo que eu só quero que apareça no relatório os campos preenchido.
Atenciosamente; Clecio
GOSTEI 0
Paulo Freire
08/12/2013
Olá Clecio, eu tenho um gerador de Contratos que fiz para um grande seguradora, deve servir para seu caso, eu gero um contrato em Word, que poderá ser gerado um PDF. Esse Contrato já é pré formato com todos os dizeres, onde ele encontras as variáveis _nome, _endereco, _rg, _cpf, o sistema altera pelo os dados cadastrados no programa.
Coloque no seu USES ComObj;
procedure TForm_CPR.ImprimeContrato;
var
Doc: Variant;
NomeDocto : string;
begin
V_Word:=AdiquiraOuCrieObjeto('Word.Basic');
N_Word :=AdiquiraOuCrieObjeto('Word.Application');
// Tornar o Word visivel
N_Word.Visible := True;
// Abrir arquivo para edição
NomeDocto := ComboBoxContratos.Text;
Doc := N_Word.Documents.Open(ExtractFilePath(Application.ExeName) + '\DataBase\Doctos\' + NomeDocto + '.doc');
// Substituir itens do arquivo por texto escolhido
Doc.Content.Find.Execute(FindText := '_matricula', ReplaceWith := DBE_ID.Text);
Doc.Content.Find.Execute(FindText := '_nome', ReplaceWith := PrimeiraLetraMaiscula(LowerCase(DBE_NOME.Text)));
Doc.Content.Find.Execute(FindText := '_endereco', ReplaceWith := DBE_ENDERECO.Text);
Doc.Content.Find.Execute(FindText := '_datanasc', ReplaceWith := JvDBDateEditDATA_NASC.Date);
Doc.Content.Find.Execute(FindText := '_rg', ReplaceWith := DBE_RG.Text);
Doc.Content.Find.Execute(FindText := '_cpf', ReplaceWith := JvDBMaskEditCPF.Text);
//Salvar Documento
Doc.SaveAs(ExtractFilePath(Application.ExeName) + '\DataBase\Doctos\' + NomeDocto + '_Ultimo_Salvo.doc');
if Application.MessageBox('Deseja Imprimir este documento ?','Confirmação',MB_ICONQUESTION+MB_YESNO)=MRYes then
Doc.PrintOut(false);
// Fechar
N_Word.Quit;
Coloque no seu USES ComObj;
procedure TForm_CPR.ImprimeContrato;
var
Doc: Variant;
NomeDocto : string;
begin
V_Word:=AdiquiraOuCrieObjeto('Word.Basic');
N_Word :=AdiquiraOuCrieObjeto('Word.Application');
// Tornar o Word visivel
N_Word.Visible := True;
// Abrir arquivo para edição
NomeDocto := ComboBoxContratos.Text;
Doc := N_Word.Documents.Open(ExtractFilePath(Application.ExeName) + '\DataBase\Doctos\' + NomeDocto + '.doc');
// Substituir itens do arquivo por texto escolhido
Doc.Content.Find.Execute(FindText := '_matricula', ReplaceWith := DBE_ID.Text);
Doc.Content.Find.Execute(FindText := '_nome', ReplaceWith := PrimeiraLetraMaiscula(LowerCase(DBE_NOME.Text)));
Doc.Content.Find.Execute(FindText := '_endereco', ReplaceWith := DBE_ENDERECO.Text);
Doc.Content.Find.Execute(FindText := '_datanasc', ReplaceWith := JvDBDateEditDATA_NASC.Date);
Doc.Content.Find.Execute(FindText := '_rg', ReplaceWith := DBE_RG.Text);
Doc.Content.Find.Execute(FindText := '_cpf', ReplaceWith := JvDBMaskEditCPF.Text);
//Salvar Documento
Doc.SaveAs(ExtractFilePath(Application.ExeName) + '\DataBase\Doctos\' + NomeDocto + '_Ultimo_Salvo.doc');
if Application.MessageBox('Deseja Imprimir este documento ?','Confirmação',MB_ICONQUESTION+MB_YESNO)=MRYes then
Doc.PrintOut(false);
// Fechar
N_Word.Quit;
GOSTEI 0