Gerando arquivos .txt

Java

09/04/2009

Olá eu gostaria de saber se alguém pode colocar um exemplo de como gerar arquivos .txt em java. Se for possível explicar tbm serei mto grato...
Thiago Melo

Thiago Melo

Curtidas 0

Respostas

Thiago Melo

Thiago Melo

09/04/2009

http://javaalmanac.com/egs/java.io/CreateFile.html
GOSTEI 0
Thiago Melo

Thiago Melo

09/04/2009

[quote="aspirante"]http://javaalmanac.com/egs/java.io/CreateFile.html
eu testei o código q vc mandou, mas não ta funcionando da erro nessa linha : boolean criou = f.createNewFile(); outra dúvida, depois de criar o arquivo, como faço pra escrever nele e salvar? Grato pela atençao
GOSTEI 0
Thiago Melo

Thiago Melo

09/04/2009

Oi, erro na linha
boolean criou = f.createNewFile();
voce tem que declarar e criar a variavel f. :twisted: Para escrever num arquivo use o java.io.FileWriter ou java.io.PrintWriter. []]] [i]Paciente no telefone:"Doutor, estou com uma dor, o que tem de errado?"[/i]
GOSTEI 0
Thiago Melo

Thiago Melo

09/04/2009

aqui tem um exemplo completinho......... basta vc criar uma classe que instancia um objeto da classe abaixo e executa o metodo Gravar passando como parametro o nome do arquivo. ah, é necessario importar o java.oi.*; e o javax.swing.*; até mais, GAbriel
	public void Gravar(String texto){
		String conteudo = texto;
		try{
			// o true significa q o arquivo será constante
			FileWriter x = new FileWriter(local,true); 

conteudo += "\n\r"; // criando nova linha e recuo no arquivo			
			x.write(conteudo); // armazena o texto no objeto x, que aponta para o arquivo			
			x.close(); // cria o arquivo			
			JOptionPane.showMessageDialog(null,"Arquivo gravado com sucesso","Concluído",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
		}
		// em caso de erro apreenta mensagem abaixo
		catch(Exception e){
			JOptionPane.showMessageDialog(null,e.getMessage(),"Atenção",JOptionPane.WARNING_MESSAGE);
		}
	}
[/code]
GOSTEI 0
Rafael Antonucci

Rafael Antonucci

09/04/2009

to precisando disso tamb. mas minha duvida é outra... tem como eu escolher a extenção do arquivo ? mudar pra .log ?
GOSTEI 0
Carlos Heuberger

Carlos Heuberger

09/04/2009

isso nao esta sendo discutido em outro tópico? alem disso esse tópico já ta com uns 3 anos...
GOSTEI 0
Kairo Beduti

Kairo Beduti

09/04/2009

[quote="gfilho"]aqui tem um exemplo completinho......... basta vc criar uma classe que instancia um objeto da classe abaixo e executa o metodo Gravar passando como parametro o nome do arquivo. ah, é necessario importar o java.oi.*; e o javax.swing.*; até mais, GAbriel
	public void Gravar(String texto){
		String conteudo = texto;
		try{
			// o true significa q o arquivo será constante
			FileWriter x = new FileWriter(local,true); 

conteudo += "\n\r"; // criando nova linha e recuo no arquivo			
			x.write(conteudo); // armazena o texto no objeto x, que aponta para o arquivo			
			x.close(); // cria o arquivo			
			JOptionPane.showMessageDialog(null,"Arquivo gravado com sucesso","Concluído",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
		}
		// em caso de erro apreenta mensagem abaixo
		catch(Exception e){
			JOptionPane.showMessageDialog(null,e.getMessage(),"Atenção",JOptionPane.WARNING_MESSAGE);
		}
	}
UP para esse exemplo.. perfeito !!
GOSTEI 0
Wilson Olim

Wilson Olim

09/04/2009

bOA TARDE PESSOAL, EU SOU NOVATO EM JAVA E CRIEI UM PROGRAMA, MAS AGORA EU QUERO QUE ALGUNS RESULTADOS DESTE PROGRAMA POSSAM SER GRAVADOS NUM ARQUIVO DOC, OU TXT OU PDF, PARA DEPOIS IMPRIMIR OU ALTERAR-SE
GOSTEI 0
Jonas Mayer

Jonas Mayer

09/04/2009

[quote="Wilson89"]bOA TARDE PESSOAL, EU SOU NOVATO EM JAVA E CRIEI UM PROGRAMA, MAS AGORA EU QUERO QUE ALGUNS RESULTADOS DESTE PROGRAMA POSSAM SER GRAVADOS NUM ARQUIVO DOC, OU TXT OU PDF, PARA DEPOIS IMPRIMIR OU ALTERAR-SE
[img]http://4.bp.blogspot.com/_M9rN8-n88t4/TNHfTi-EZZI/AAAAAAAAAD4/gH4xLG_BxLg/s1600/CapsLock.jpg[/img] [url]http://mballem.wordpress.com/2011/03/21/manipulando-arquivo-txt-com-java/[/url]
GOSTEI 0
Carlos H

Carlos H

09/04/2009

[quote="simu"]isso nao esta sendo discutido em outro tópico? alem disso esse tópico já ta com uns 3 anos...
GOSTEI 0
POSTAR