Gerar arquivo XML

Delphi

27/09/2005

Bom dia, pessoal!!!

Quro gerar um arquivo XML. Como eu posso fazer isso? Alguém pode me ajudar? O arquivo deve seguir esse padrão:

<?xml version = ´1.0´ encoding = ´iso-8859-1´?><sysbibli> <usuarios> <record><nome><![CDATA[]]> </nome><empresa><![CDATA[]]> </empresa><categ><![CDATA[]]> </categ><cod_cursos><![CDATA[]]> </cod_cursos><cod_area><![CDATA[]]> </cod_area><unidade><record><sigla><![CDATA[]]></sigla><nome><![CDATA[]]></nome></record> </unidade><apelido><![CDATA[]]> </apelido><situacao><![CDATA[]]> </situacao><dt_susp><![CDATA[]]><dt_susp><setor><![CDATA[]]> </setor><dt_nasc><![CDATA[]]> </dt_nasc><etq><![CDATA[]]> </etq><profi><![CDATA[]]> </profi><cargo><![CDATA[]]> </cargo><notas><![CDATA[]]> </notas><matricula><![CDATA[]]> </matricula><escol><![CDATA[]]> </escol><cod_orc><![CDATA[]]> </cod_orc><end_res><![CDATA[]]> </end_res><end_tra><![CDATA[]]> </end_tra><telef><![CDATA[]]><telef><fax><![CDATA[]]> </fax><email><![CDATA[]]> </email><dt_inc><![CDATA[]]>

Quem puder me ajudar, agradeço!!!

Cristiano

Cristianojedi

Cristianojedi

Curtidas 0

Respostas

Michael

Michael

27/09/2005

Olá colega!

No seu caso, onde a estrutura do arquivo XML parece ser fixa, vc pode usar o excelente recurso do Delphi chamado [b:c8e4edd909]XML DataBinding[/b:c8e4edd909]. Pesquise aqui no fórum pelo assunto, pois ele já foi debatido.

[]´s

GOSTEI 0
Cristianojedi

Cristianojedi

27/09/2005

Michael,

Obrigado pela dica!

Mas eu pesquisei no fórum sobre DataBinding e não encontrei nada a respeito. Só achei falando sobre QuantumGrid...

O que é DataBinding? Como eu o utilizo? Você pode postar pra mim um exemplo?

Desde já, agradeço-lhe mais uma vez!!!

GOSTEI 0
Michael

Michael

27/09/2005

Vc pesquisou apenas por DataBinding? Dê uma olhada novamente no meu último post... É [b:7c8568661d]XML DataBinding[/b:7c8568661d]. ;-)

Este recurso cria uma classe (ou várias), onde cada tag do arquivo XML é acessada por meio de propriedades de objetos. Assim, para, por exemplo, ler o conteúdo de uma TAG <nome>, basta fazer isso:

S := Arquivo.Nome

É, na minha opinião, a melhor forma de se criar ou ler um XML de formato fixo, SEM importá-lo para um banco de dados. Neste caso, existe o[b:7c8568661d] XML Mapping[/b:7c8568661d] que é mais eficiente.

[]´s

GOSTEI 0
Thiagopedro

Thiagopedro

27/09/2005

Colega este recurso de DataBinding tem no delphi 5 ?
Se não, como utilizar estes recursos no delphi 5.

GOSTEI 0
POSTAR