Gerar uma ID com trigger.
Boa Noite, eu trabalho com ID na base, tem o código do cliente e o ID da tabela.
O Sistema antigo aqui, faziam o ID no fonte, o pessoal responsavel do sistema , diziam que dava muito erro com trigger etc..
Alguém pode me informar o procedimento para criar uma trigger que gera um ID novo para cada registro inserido.
Obrigado.
O Sistema antigo aqui, faziam o ID no fonte, o pessoal responsavel do sistema , diziam que dava muito erro com trigger etc..
Alguém pode me informar o procedimento para criar uma trigger que gera um ID novo para cada registro inserido.
Obrigado.
Lynx
Curtidas 0
Respostas
Beppe
17/07/2005
Algo assim, precisa um generator tbm:
set term ^ ; create generator GEN_Tabela ^ create trigger TRG_TabelaBeforeInsert for Tabela active before insert as begin new.ID = gen_id(GEN_Tabela, 1); end ^
GOSTEI 0
Lynx
17/07/2005
Beppe muito obrigado por sua resposta.
Já estou fazendo testes.
Tem algum problema criar uma trigger para cada tabela ?
Desempenho etc... pq é legal que não precisa mexer no fonte.
valeu
Já estou fazendo testes.
Tem algum problema criar uma trigger para cada tabela ?
Desempenho etc... pq é legal que não precisa mexer no fonte.
valeu
GOSTEI 0
Lynx
17/07/2005
Fiz alguns testes, funcionou muito bem Beppe.
Obrigado
Obrigado
GOSTEI 0
Beppe
17/07/2005
Legal, cara.
Quanto a performance, acredito que enquanto as triggers estão na memória o overhead é insignificante. O que leva mais tempo é o trabalho que elas tem a fazer, se precisar carregar tabelas e tal, mas se feito no programa a necessidade é a mesma, então acho que pode usar triggers como for necessário, mas sempre usando o bom senso.
Quanto a performance, acredito que enquanto as triggers estão na memória o overhead é insignificante. O que leva mais tempo é o trabalho que elas tem a fazer, se precisar carregar tabelas e tal, mas se feito no programa a necessidade é a mesma, então acho que pode usar triggers como for necessário, mas sempre usando o bom senso.
GOSTEI 0