Gerenciar estoque

01/01/2010

Colegas,     Tenho um sistema de automação comercial, surgiu a necessidade de fazer alguns ajustes para uma loja de roupas... Então, de que forma eu poderia gerenciar o estoque indentificando detalhes diferentes do mesmo produto...   Ex: Calsa X, com diversos tamanhos 38,40,42 etc...   Então gostaria de identificar a qtde com determinado tamanho, se tem ou não no estoque... etc...     Aguardo retorno     FELIZ ANO NOVO DEUS ABENCOE A TODOS      
Irenildo Carvalho

Irenildo Carvalho

Curtidas 0

Respostas

Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

01/01/2010

Olá amigo,
  Vendo o seu problema, vejo esta solução:

tabela de tamanho {Tabela genérica para todos os tamanhos}
Idtamanhodescricao

tamanho_produto {Tabela de relacionamento entre o produto e o tamanho}
idprodutoidtamanhoqtde
tabela de produto { Sua tabela de produto]
idprodutodescricaovalorE todos os seus  campos que vc ja tem
Entendeu minha dica ? Estou aqui pra lhe ajudar caso não tenha entendido.

Um abraço

Wesley Y
GOSTEI 0
Irenildo Carvalho

Irenildo Carvalho

01/01/2010

Colega,   perdão pela ignorancia, mas poderia me explicar melhor?     agradecido     Irenildo
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

01/01/2010

Olá amigo,
   Vamos ver se eu entendi sua dúvida, você tem vários produtos(Tabela de Produto), agora você que ter vários tamanhos(Tabela de tamanho) e agora você quer relacionar um produto para vários tamanhos, e também ter vários tamanhos para vários produtos, seria isso mesmo ? Neste caso você teria que ter uma tabela associativa, onde teria o IDProduto e IDTamanho e Qtd do produto com aquele tamanho, certo ? É isso mesmo que você esta precisando ?

Um abraço

Wesley Y
GOSTEI 0
Irenildo Carvalho

Irenildo Carvalho

01/01/2010

Isso meu irmão, exatamente isso...     aguardo     um abraço
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

01/01/2010

Olá amigo, segue abaixo o link com os fontes que desenvolvi como exemplo. O mesmo esta rodando com XML, então é so abrir o executável e usar o mesmo.

Link : http://www.4shared.com/file/190397019/aa450efb/Produto_-_Tamanho.html

Eu criei um DataModule com 3 ClientDataSet ( Produto, Tamanho, e ProdutoTamanho ), veja a estrutura do mesmo

Esta seria a estrutura de tabelas que você deveria montar, porém na tabela ProdutoTamanho, você não tem os campos Produto e Tamanho, apenas o IDProduto , IDTamanho e Qtd, porém no clientdataset, para fazer o relacionamento você deverá criar da seguinte forma, um Campo Lookup.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estamos a disposição, desculpe a demora para responder, mas é que demorou um pouco para fazer o exemplo.

Um abraço

Wesley Y
GOSTEI 0
Irenildo Carvalho

Irenildo Carvalho

01/01/2010

Ei ,   Muito obrigado pela dica colega...´é exatamente o que tava precisando...     valeu mesmo   um abraço
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

01/01/2010

Olá amigo,
  Estamos a disposição. O chamado foi concluido.

Att,

Wesley Y
GOSTEI 0
POSTAR