gif´s animados
pessoa estou querendo fazer uma abertura legal p/ meus projetos usando gif´s ou até mesmo sequencia de bmp com o JvBmpAnimator
e deixar o forme completamente invisivel mostrar só a imgem mas o que está acontecendo a imagem se movimenta e fica o rastro delna no form o problema é a transparencia do forme pois se movo ele noto que a imagem de quando ele foi criado vem junto...
alguem bem criativo pode me ajudar?????
e deixar o forme completamente invisivel mostrar só a imgem mas o que está acontecendo a imagem se movimenta e fica o rastro delna no form o problema é a transparencia do forme pois se movo ele noto que a imagem de quando ele foi criado vem junto...
alguem bem criativo pode me ajudar?????
Crcam
Curtidas 0
Respostas
Futuro
14/11/2007
Posso sim....
Se você está usando o componentes com o seu GIF em cima da Form digite no FormCreate assim:
Form1.DoubleBuffered := True;
Se for em cima de um TPanel faça:
Panel1.DoubleBuffered := True;
Se o GIF não está mais sendo animado, retorne para ´False´.
Bh.
Se você está usando o componentes com o seu GIF em cima da Form digite no FormCreate assim:
Form1.DoubleBuffered := True;
Se for em cima de um TPanel faça:
Panel1.DoubleBuffered := True;
Se o GIF não está mais sendo animado, retorne para ´False´.
Bh.
GOSTEI 0
Crcam
14/11/2007
o efeito foi o contrário o form ficou totalmente negro
vou descrever como montar esse demo para entender melhor o problema
crie um form comum coloque o componente JvBmpAnimator
eu normalmente edito o gif que quero usar desmembrando ele em varios bmp usando o Animation Shop 3
as bmp eu coloco com tamanho 100x100 no ImageList
e no form eu fiz somente isso...
pelo que analisei o problema não é o componente mas sim a forma que deixo o form transparente pois se eu faço um form usando somente o Brush.Style e arrasto ele pelo desktop descubro que ele não ficou transparente ele só foi criado um um screen do local que ele está no desktop
vou descrever como montar esse demo para entender melhor o problema
crie um form comum coloque o componente JvBmpAnimator
eu normalmente edito o gif que quero usar desmembrando ele em varios bmp usando o Animation Shop 3
as bmp eu coloco com tamanho 100x100 no ImageList
e no form eu fiz somente isso...
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); begin BorderStyle:=bsNone; Position:=poDesktopCenter; end; procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject); begin Brush.Style := BsClear; end;
pelo que analisei o problema não é o componente mas sim a forma que deixo o form transparente pois se eu faço um form usando somente o Brush.Style e arrasto ele pelo desktop descubro que ele não ficou transparente ele só foi criado um um screen do local que ele está no desktop
GOSTEI 0