glassfish v2.1 - mensagem de erro
Ola,
Em um pequeno projeto do tipo "Aplicação WEB", eu consigo compilá-lo, ele abre o navegador para execução, mas surge a seguinte mensagem:
HTTP Status 503
type Status report
description The request service () is not currently available
Sun GlassFish Enterprise Server 2.1
Na aba Serviços do NetBeans o servidor está instalado, habilitado e iniciado (rodando). Tentei verificar em Ferramentas/Servidores e aparentemente tudo está OK. Gostaria de saber se é um problema comum e se teria alguma solução.
Antecipadamente agradeço,
Demétrio Gomes.
Demetrio Gomes
Curtidas 0
Respostas
Henrique Weissmann
15/08/2010
Demétrio, pode ser que o problema esteja na URL que você esteja acessando. Como é o seu projeto? Ele gera alguma URL pra você?
GOSTEI 0
Demetrio Gomes
15/08/2010
Sim,
GOSTEI 0
Demetrio Gomes
15/08/2010
Sim, o problema
GOSTEI 0
Demetrio Gomes
15/08/2010
Sim, o problema é mesmo
GOSTEI 0
Demetrio Gomes
15/08/2010
Sim, o problema é mesmo na URL.
GOSTEI 0
Demetrio Gomes
15/08/2010
Sim, o problema é mesmo na URL. Nesse
GOSTEI 0
Demetrio Gomes
15/08/2010
Sim, o problema é mesmo na URL.
GOSTEI 0
Demetrio Gomes
15/08/2010
Verifiquei que o localhost do Glassfish está localizado na porta 4848 e o aplicativo tenta acessar a porta 8080. O que eu poderia fazer para solucionar esse acesso? Seria alterando a configuração da porta do Glassfish? Em vez disso, é possível alterar o acesso da porta no aplicativo? Como fazer isso?
Grato,
Demétrio Gomes
GOSTEI 0
Henrique Weissmann
15/08/2010
Oi Demétrio, para acessar o serviço em outra porta, basta informá-la na URL mesmo.
Por exemplo: se o seu serviço está na porta 4848, seria uma URL como http://seu_servidor:4848/servico
Para alterar as portas do Glassfish, você deve alterar o arquivo setup.xml que se encontra na instalação do servidor. Basta buscar pelo número da porta com seu editor e, em seguida, alterá-la para o número desejado. Porém, lembre-se de que cada serviço deve possuir uma porta unica.
GOSTEI 0
Demetrio Gomes
15/08/2010
Ola Henrique,
Agradeço bastante pelas informações recebidas. Serviram muito para minhas codificações.
Quero também lhe pedir desculpas pelos vários e-mails enviados, não sei o que aconteceu. Acho que o botão de "Gravar" mensagem travou e foram enviadas diversas mensagens incompletas.
Abraço,
Demétrio Gomes.
GOSTEI 0
Henrique Weissmann
15/08/2010
Oi Demétrio.
Estamos aqui pra ajudar. Qualquer coisa, estamos à disposição. Devo fechar este chamado?
GOSTEI 0
Demetrio Gomes
15/08/2010
Ola Henrique,
Sim, pode fechar o chamado. As informações foram de grande utilidade. Há a possibilidade de eu também fechar o chamado daqui mesmo?
Grato,
Demétrio Gomes.
GOSTEI 0
Devmedia
15/08/2010
Demétrio, sim, vc consegue fechar dai mesmo, através da opção "modificar status do chamado", logo no topo do mesmo. Esse aqui a gent fecha pra vc, ok.
GOSTEI 0