Gostaria de uma sugestão

Delphi

25/01/2004

Olá amigos desenvolvedores!

Queria uma dica de vcs. Fiz uma aplicação delphi com paradox onde o usuário digita algumas informações q são enviadas pela web para serem processadas.
Usei o eficiente innosetup para gerar o instalador da aplicação adicionando apenas os arquivos mínimos para o BDE funcionar. No final tudo coube em 2 disquetes.
Não são muitas informações que os usuários enviam, não chega a 1000 registros juntando todas as tabelas.
Eu praticamente ainda não usei outras ferramentas de conexão com bancos de dados do delphi, trabalho ainda com o velho bde.

Existem outras alternativas, para este caso, para substituir o BDE deixando o instalador e a aplicação ainda menores?
Eu poderia usar um arquivo XML pra armazenar os dados e acessá-lo com um clientDataSet?
Pelo volume de registros que falei será q a performace da manipulação dos dados da aplicação iria cair?
Um arquivo TXT e um clientdataset serviriam eficientemente?

Sei q poderia usar até arquivos binários mas assim num posso usar instruções SQL na minha aplicação

Aguardo sugestões, sei q posso aprender muito com elas.

Abraços e felicidades Genilton - Maceió

Genilton

Genilton

Curtidas 0

Respostas

Comodelphi

Comodelphi

25/01/2004

use ADO.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

25/01/2004

Colega,

[color=blue:53c9148ea8]<Existem outras alternativas, para este caso, para substituir o BDE deixando o instalador e a aplicação ainda menores?>[/color:53c9148ea8]

Sim o ADO, pois o MDAC faz parte da instalação dos novos sistemas operacionais da MS.

[color=blue:53c9148ea8]<Eu poderia usar um arquivo XML pra armazenar os dados e acessá-lo com um clientDataSet? >[/color:53c9148ea8]

Sim.

[color=blue:53c9148ea8]<Pelo volume de registros que falei será q a performace da manipulação dos dados da aplicação iria cair?>[/color:53c9148ea8]

Quanto mais registros, menor será a performance em qualquer BD. Mas você pode utilizar SAX para criar objetos ´ouvintes´ e capturar e responder aos eventos ao invés de DOM (Árvore) que deve ser carregado para a memória antes que possa ser manipulado. (cada caso é um caso)

[color=blue:53c9148ea8][/color:53c9148ea8]
O uso de XML seria mais adequado. Veja a especificação da XML em www.w3c.org

GOSTEI 0
POSTAR