Gráficos Matemáticos
Olá pessoal!
Estou fazendo um programa que recebe do usuário uma função polinomial(Ex: x^2 + 3*x + 1). Depois que recebo esta função, devo jogar valores funcionais no lugar do x e plotar o gráfico da função. Gostaria de saber se existe algum componente que passando parâmetros para ele, é desenhado o gráfico. Tentei usar o Canvas no componente PaintBox, mas os resultados não estão muito bons.
Se puderem me ajudar, agradeço desde já.
Estou fazendo um programa que recebe do usuário uma função polinomial(Ex: x^2 + 3*x + 1). Depois que recebo esta função, devo jogar valores funcionais no lugar do x e plotar o gráfico da função. Gostaria de saber se existe algum componente que passando parâmetros para ele, é desenhado o gráfico. Tentei usar o Canvas no componente PaintBox, mas os resultados não estão muito bons.
Se puderem me ajudar, agradeço desde já.
Galouco
Curtidas 0
Respostas
Dallagnelo
27/02/2004
Eu utilizo TDBChart para gerar gáficos.........De uma olhada nele...
Vlw
Marcos
Vlw
Marcos
GOSTEI 0
Galouco
27/02/2004
Tudo bem velim.... mas TDBChat é para uso de banco de dados.... eu preciso de um componente para gerar um plano cartesiando (eixo de Y e eixo de X ) para gerar gráficos 2D(parábolas, retas, etc....)
mesmo assim valeu.
mesmo assim valeu.
GOSTEI 0
Dallagnelo
27/02/2004
Tanto faz....pois eu gero gráficos a partir de dados do BD como crio gráficos manuais......Existe uma procedure addXY, dê uma olhada.
vlw
vlw
GOSTEI 0