GraphicEx - duvidas nao esclarecidas

Delphi

19/09/2007

Desculpa por esta criando outro Topico sobre esse componente do Delphi,
mais eh q ja li todos, antes mesmo de se registrar... e ainda nao consegui suprir todas minhas duvidas.

Espero q possa me ajudar.
Arquivo ja baixado.
:oops:
Duvidas:

Onde descompactar os arquivos?

Caso nao tenho uma lugar especifico, como conseguir usar o componete?

Onde eu coloco a linha de codigo na Unit?

Depois de colocado, como salvar? Sempre q usar o Delphi vou ter acesso a esse componete!?

Espero q sejem comprensivos, e me ajudem, escou com muito dificuldade de acessar esse pacote de componente

Lfppgv

Lfppgv

Curtidas 0

Respostas

Nerdex

Nerdex

19/09/2007

Onde descompactar os arquivos?
[i:a9e2f7a3bc]R: Em qualquer pasta de sua escolha, eu escolho sempre: C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi\Lib\GraphicEX;[/i:a9e2f7a3bc]

Caso nao tenho uma lugar especifico, como conseguir usar o componete?
[i:a9e2f7a3bc]R: Depois de descompactar em alguma pasta específica a seu gosto, você deve informar o path da pasta GraphicEX ao Library Path do Delphi, para isto vá em Enviroment Options e procure;[/i:a9e2f7a3bc]

Onde eu coloco a linha de codigo na Unit?
[i:a9e2f7a3bc]R: Você deve informar o nameespace, ou melhor, a palavra ´GraphicEX´ na parte da declaração uses na sua Unit;[/i:a9e2f7a3bc]

Depois de colocado, como salvar? Sempre q usar o Delphi vou ter acesso a esse componete!?
[i:a9e2f7a3bc]R: Infelizmente não, este não provê instalação na IDE, pq pelo que lembro não existe nenhum pacote ou método Register no material cedido pela empresa Gems (mas vc pode fazer, é bem simples), sendo assim, basta informar ´GraphicEX´ no Uses da(s) sua(s) Unit(s), e salvar, assim o seu projeto ficará com a biblioteca GraphicEX anexada;[/i:a9e2f7a3bc]

Abraço

GOSTEI 0
Lfppgv

Lfppgv

19/09/2007

[b:2af557eded]Nerdex[/b:2af557eded]

Muito Obrigado pela atenção!
Mais minhas dificuldades sao muitas!

O GraphicEX q baixei, veio com a seguinte Libary

++++++++++++++++++++++
{.$define UseLZW}

{$define SGIGraphic}
{$define AutodeskGraphic}
{$define TIFFGraphic}
{$define TargaGraphic}
{$define PCXGraphic}
{$define PCDGraphic}
{$define PortableMapGraphic}
{$define CUTGraphic}
{$define GIFGraphic}
{$define RLAGraphic}
{$define PhotoshopGraphic}
{$define PaintshopProGraphic}
{$define PortableNetworkGraphic}
{$define EPSGraphic}

{$ifndef UseLZW} {$undef GIFGraphic} {$endif}
{$ifndef TIFFGraphic} {$undef EPSGraphic} {$endif}

+++++++++++++++++++++++

O meu Delphi eh o 2007
Eu fui em Enviroment Options e selecionei a pasta do [i:2af557eded]GraphicEX[/i:2af557eded]
em LIbary Pacth.

Fui declarar o Nome e deu erro

[b:2af557eded]unit Unit1;

interface

uses
Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs,GraphicEX;[/b:2af557eded]

Essa biblioteca ai em cima .. .eu teria q colocala em algum lugar tbem!?

Agradeço desde ja!

GOSTEI 0
Nerdex

Nerdex

19/09/2007

Platform: Delphi 4 - 7;

Pois caro, lá diz que está disponível para estas versões.
Eu testei no D7 é funciona.

Mas me diz que erro ocorre... onde é, o que diz?
E também pode me dizer o que quer fazer com imagens?
Existem outras opções também.

[]´s

GOSTEI 0
Lfppgv

Lfppgv

19/09/2007

Olha.... nao eh questao de ta dando erro....
eu nao to sabendo onde colocar.... e o q colocar na unit.... como eles ficarem sempre la....

eu tenho q fazer um Computador de Bordo para carro... ja fiz o desenho no photoshop, e quero colocalo na Unit... porem eu tenho q animar os botões.... recortando e colocando em cima do desemho..... sem o fundo branco .... ja fiz com o Timagen porem as bordas ficam meio brancas... qndo sobrepoem

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

19/09/2007

Antes de tudo... o GraphicEx apenas instala os filtros necessário para um TImage ou TPicture poder exibir imagens em formatos diferentes daqueles suportados inicialmente por esses componentes.

O GraphicEx precisa apenas estar no uses da sua unit...
uses
...
  GraphicEx,
...
...nada mais. Obviamente, a pasta onde estão os fontes do GraphicEx devem estar no Library Path do Delphi.

Não tem componente para instalar. Se quiser ter esses filtros instalados na IDE, tudo que é preciso fazer é incluir o GraphicEx em algum package carregado pela IDE (uma sugestão é o DclUsrXx, onde Xx é a versão do seu Delphi).

Quanto ao fundo branco... faça TImage.Transparent = True.

GOSTEI 0
POSTAR