Gravação de dados
Olá amigos!
Criei um form com uma série de dbedit ligados a um banco de dados paradox. Em baixo coloquei um botão que dá um append no banco e setfocus em um determinado dbedit. Tb coloquei um botão q grava os dados com post. Tá tudo ok, funciona sem problema.
Questão:
Eu quero q após digitar os dados do último dbedit, o sistema dê um post automaticamente sem e necessidade de clicar no botão de gravação. Como q eu faço isto?
Obrigado pela atenção.
Adriano Camiloto.
Criei um form com uma série de dbedit ligados a um banco de dados paradox. Em baixo coloquei um botão que dá um append no banco e setfocus em um determinado dbedit. Tb coloquei um botão q grava os dados com post. Tá tudo ok, funciona sem problema.
Questão:
Eu quero q após digitar os dados do último dbedit, o sistema dê um post automaticamente sem e necessidade de clicar no botão de gravação. Como q eu faço isto?
Obrigado pela atenção.
Adriano Camiloto.
Adriano Camiloto
Curtidas 0
Respostas
Oratis
21/02/2004
já tentou usar o evento onexti do ultimo dbedit que vc cadastrar?
GOSTEI 0
Rômulo Barros
21/02/2004
Para que o sistema possa gravar os dados na hora certa, é necessário que informemos ao mesmo a hora em que ele deve gravar. Como o amigo falou anteriormente, vc poderá forçar o click do botão gravar no evento OnExit do seu último DBedit, ou então, seguir as instruções abaixo:
No evento onKeyPress do último DBedit, coloque:
[size=18:ce255cea2a]CURIOSIDADE:[/size:ce255cea2a] Acho que o seu código não necessita de um botão para gravar, uma vez que os dados já serão gravados automaticamente após o preenchimento do último DBedit. Então, ao invés de forçar o click do botão, vc poderá dá um post:
No evento onKeyPress do último DBedit, coloque:
If(Key = #13)Then Begin BotãoDeGravar.Click; End;
[size=18:ce255cea2a]CURIOSIDADE:[/size:ce255cea2a] Acho que o seu código não necessita de um botão para gravar, uma vez que os dados já serão gravados automaticamente após o preenchimento do último DBedit. Então, ao invés de forçar o click do botão, vc poderá dá um post:
If(DataSource.DataSet.State = [dsInsert,dsEdit])Then DataSource.DataSet.Post;
GOSTEI 0
Adriano Camiloto
21/02/2004
Valeu Pessoal, obrigado pelas dicas.
Se puderem, tb, me ajudar na outra postagem q fiz sobre a conversão de dados do dbase para paradox usando dbe, tb vou agradecer.
Adriano Camiloto.
Se puderem, tb, me ajudar na outra postagem q fiz sobre a conversão de dados do dbase para paradox usando dbe, tb vou agradecer.
Adriano Camiloto.
GOSTEI 0