Gravando no próprio executavel
Gostaria de saber como gravar um arquivo TXT em um executavel
DELPHI
DELPHI
Thiago Rasmussen
Curtidas 0
Respostas
4_olho
28/08/2003
Um executável é um arquivo compilado (código binário) e portanto não pode ser modificado. Qualquer alteração deve ser guardada externamente.
O arquivo TXT só pode se inserido ANTES da compilação.
O arquivo TXT só pode se inserido ANTES da compilação.
GOSTEI 0
Bacalhau
28/08/2003
4_olho, respeitosamente, então e os vírus?
A solução é relembrar o assembler e fazer no delphi
asm
nop
nop
.
.
nop
end; // do asm
Depois há maneira de criar uma rotina que verifica o endereço destes nops (que não fazem nada, mas criam espaços vazios dentro do EXE) e substitui-los pelos caracteres do texto. É este o motivo porque um ´bom´ virus procura primeiro por instruções destas.
(tenho a sensação que lancei gasolina na fogueira :oops: )
A solução é relembrar o assembler e fazer no delphi
asm
nop
nop
.
.
nop
end; // do asm
Depois há maneira de criar uma rotina que verifica o endereço destes nops (que não fazem nada, mas criam espaços vazios dentro do EXE) e substitui-los pelos caracteres do texto. É este o motivo porque um ´bom´ virus procura primeiro por instruções destas.
(tenho a sensação que lancei gasolina na fogueira :oops: )
GOSTEI 0
4_olho
28/08/2003
Bacalhau
Vou fazer xixi na sua fogueira :lol:
Sei que usuários mais experientes podem colocar ´coisas´ nos executáveis, mas não creio que seja o caso do colega que perguntou (e nem o meu). Acho que a intenção do colega (que pretensão a minha!) é fazer uso de arquivos externos sem usar Banco de Dados.
Talvez eu tenha sido muito categórico ao afirmar que o executável não pode ser modificado. Devia ter colocado de outro modo.
Muito obrigado pela dica de assembler (que nunca consegui entender direito, nem do Z80).
Vou fazer xixi na sua fogueira :lol:
Sei que usuários mais experientes podem colocar ´coisas´ nos executáveis, mas não creio que seja o caso do colega que perguntou (e nem o meu). Acho que a intenção do colega (que pretensão a minha!) é fazer uso de arquivos externos sem usar Banco de Dados.
Talvez eu tenha sido muito categórico ao afirmar que o executável não pode ser modificado. Devia ter colocado de outro modo.
Muito obrigado pela dica de assembler (que nunca consegui entender direito, nem do Z80).
GOSTEI 0
Bacalhau
28/08/2003
4_olho, recebe com a maior estima um abraço das barbatanas deste bacalhau!!! :lol:
GOSTEI 0
Rodrigo_rcp
28/08/2003
até o banco de dados
http://firebird.com.br/articles.php?id=8
http://firebird.com.br/articles.php?id=8
GOSTEI 0
Vinicius2k
28/08/2003
Rodrigo,
O firebird embarcado não eh bem o q vc quis dizer... vc embarca o servidor mas o banco e as dlls de acesso tem q continuar sendo externas... :wink:
O firebird embarcado não eh bem o q vc quis dizer... vc embarca o servidor mas o banco e as dlls de acesso tem q continuar sendo externas... :wink:
GOSTEI 0
Rodrigo_rcp
28/08/2003
:wink:
GOSTEI 0