Gravando Som!
Preciso desenvolver um aplicativo pequeno de gravacao de som, procurei aqui no forum e achei a seguinte dica, meu aplicativo esta identico ao que esta descrito abaixo, pq nao grava nada do que falo pelo microfone? se alguem puder me ajudar agradeco muito.
uses mmSystem;
{....}
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); // Record
begin
mciSendString(´OPEN NEW TYPE WAVEAUDIO ALIAS mysound´, nil, 0, Handle);
mciSendString(´SET mysound TIME FORMAT MS ´ + // set time
´BITSPERSAMPLE 8 ´ + // 8 Bit
´CHANNELS 1 ´ + // MONO
´SAMPLESPERSEC 8000 ´ + // 8 KHz
´BYTESPERSEC 8000´, // 8000 Bytes/s
nil, 0, Handle);
mciSendString(´RECORD mysound´, nil, 0, Handle)
end;
procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); // Stop
begin
mciSendString(´STOP mysound´, nil, 0, Handle)
end;
procedure TForm1.Button3Click(Sender: TObject); // Save
var
verz: String;
begin
GetDir(0, verz);
mciSendString(PChar(´SAVE mysound ´ + verz + ´/test.wav´), nil, 0, Handle);
mciSendString(´CLOSE mysound´, nil, 0, Handle)
end;
uses mmSystem;
{....}
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); // Record
begin
mciSendString(´OPEN NEW TYPE WAVEAUDIO ALIAS mysound´, nil, 0, Handle);
mciSendString(´SET mysound TIME FORMAT MS ´ + // set time
´BITSPERSAMPLE 8 ´ + // 8 Bit
´CHANNELS 1 ´ + // MONO
´SAMPLESPERSEC 8000 ´ + // 8 KHz
´BYTESPERSEC 8000´, // 8000 Bytes/s
nil, 0, Handle);
mciSendString(´RECORD mysound´, nil, 0, Handle)
end;
procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); // Stop
begin
mciSendString(´STOP mysound´, nil, 0, Handle)
end;
procedure TForm1.Button3Click(Sender: TObject); // Save
var
verz: String;
begin
GetDir(0, verz);
mciSendString(PChar(´SAVE mysound ´ + verz + ´/test.wav´), nil, 0, Handle);
mciSendString(´CLOSE mysound´, nil, 0, Handle)
end;
Gustavo_sanchez
Curtidas 0
Respostas
Gustavo_sanchez
05/05/2004
sobe, ajudem plis!
GOSTEI 0
Tatuweb
05/05/2004
Gustavo,
Tenho um aplicativo totalmente desenvolvido em Delphi que permite a gravação não só do som que vem do microfone, quanto de qualquer som que esteja sendo tocado no micro (inclusive streaming).
O aplicativo requer no mínimo o Delphi 5 instalado e segue as normas GPL para redistribuição. O código fonte não é muito grande e não é muito complicado de compreende-lo.
Baixei ele em um site que não me lembro, mas se quiser coloque seu e-mail que eu passo para vc.
Tenho um aplicativo totalmente desenvolvido em Delphi que permite a gravação não só do som que vem do microfone, quanto de qualquer som que esteja sendo tocado no micro (inclusive streaming).
O aplicativo requer no mínimo o Delphi 5 instalado e segue as normas GPL para redistribuição. O código fonte não é muito grande e não é muito complicado de compreende-lo.
Baixei ele em um site que não me lembro, mas se quiser coloque seu e-mail que eu passo para vc.
GOSTEI 0
Gustavo_sanchez
05/05/2004
meu email gustavo_budini@hotmail.com se possivel com codigo fonte e mais o componente ficarei muito agradecido obrigado!!!
GOSTEI 0
Gustavo_sanchez
05/05/2004
Obrigado!!!!! :lol:
GOSTEI 0
Truck1n
05/05/2004
cara quebra esse galho para eu por favor, estou precisando tbm
muito obrigado
Alexandre_pd@hotmail.com
muito obrigado
Alexandre_pd@hotmail.com
GOSTEI 0
Leitorbinario
05/05/2004
pra mim
josao100@yahoo.com.br
josao100@yahoo.com.br
GOSTEI 0
Nerdex
05/05/2004
Tatu? Poderia me enviar também?
Obrigado
ric.prog@gmail.com
Obrigado
ric.prog@gmail.com
GOSTEI 0
Tatuweb
05/05/2004
Já se passaram 2 anos e 2 meses que eu respondi a esse tópico. :roll:
Vcs acham que eu ainda tenho esse arquivo? :D :?:
Vcs acham que eu ainda tenho esse arquivo? :D :?:
GOSTEI 0
Otto
05/05/2004
que tenho fé que sim?? e ai?? otto3d@gmail.com :D
GOSTEI 0
Tatuweb
05/05/2004
Ok Ok. Dei uma verificada nos backups e achei o danado. A quem já colocou o e-mail é só abrir a caixa de e-mail. Antes que mas alguém ponha o nominho aqui já vou deixar o link para download.
:arrow: http://rapidshare.de/files/27204882/SoundRecord.rar.html
:arrow: http://rapidshare.de/files/27204882/SoundRecord.rar.html
GOSTEI 0
Tatuweb
05/05/2004
Afe... Desde a época que deixei de frequentar aqui existe esse problema de lentidão e de login que já deve ter feito aniversário... Perdi o poste anterior :evil:
GOSTEI 0
Nerdex
05/05/2004
Vlw o esforço do amigo... vou dissecar o código, e após posto feedback.
:x
:x
GOSTEI 0
Helio Nascimento
05/05/2004
Colega onde eu clico para fazer este dowload?
PREMIUM-Zone (privileged Area) NEW: Create your own RapidShare-folders! FREE WARNING OF PHISHING! (Please read!) PREMIUM-Downloads Banners Frequently Asked Questions (FAQ) Imprint Forgot Premium-password? RapidShare - The world´s biggest 1-Click Webhoster You want to download a file. Please scroll down to choose FREE or PREMIUM-download. Click here to upload files easily for free! Upload-limit: Unlimited! (Max. 100 MB per file! Split-archives allowed!) Download-limit: Unlimited! (Some files have more than 100.000 downloads!) RapidShare, the world´s biggest (over 23 million files uploaded!) and fastest (45 Gigabit/s up/down!) 1-click file-hoster. Burning the net with 360 Terabytes of hard-drive capacity right now and growing! Millions of users just can´t be wrong. Get your own PREMIUM-ACCOUNT to use ALL advantages of RapidShare! You want to download SoundRecord.rar Choose download-typePREMIUMFree Download-LimitUnlimitedLimited Max. parallel downloadsNo limits1 Remote-Uploads via HTTP and FTP100 jobs parallelyNo Use RapidGet to download and upload files!No Support for download-acceleratorsNo Support for resuming downloadsNo Downloads start instantlyNo Extra slots, if servers are fullNo RapidShare URL-CheckerNo RapidShare Direct-DownloadsNo When will YOUR uploaded files automatically be deleted?Never! (Only when you close your account.)30 days after no download!
GOSTEI 0
Nerdex
05/05/2004
Clique num objeto parecido com este. Força que conseguirás, acredito em vc! ...: :roll:
_______
| |
| Free |
|_______|
Abraço
_______
| |
| Free |
|_______|
Abraço
GOSTEI 0
Helio Nascimento
05/05/2004
Cara... acabei quebrando o mouse e agora, tomei emprestado outro e consegui ufa!. valeu pela brincadeira até mais.
Vou dar uma ´Testada´ se não quebrar o crânio agradeço antecipado pelo seu ´post´.
Abraços/Hélio
Vou dar uma ´Testada´ se não quebrar o crânio agradeço antecipado pelo seu ´post´.
Abraços/Hélio
GOSTEI 0
Mmoreira
05/05/2004
Tatu
Será que seu backup ainda existe ou o cd ja se encheu de bolha ? Se o sistema tiver na mao manda ai velho estou na precisança disso.
Voce se lembra se da para monitorar a porta do microfone ... tipo so começa a gravar quando entra som na entrada do mic?
valew?
Será que seu backup ainda existe ou o cd ja se encheu de bolha ? Se o sistema tiver na mao manda ai velho estou na precisança disso.
Voce se lembra se da para monitorar a porta do microfone ... tipo so começa a gravar quando entra som na entrada do mic?
valew?
GOSTEI 0
Dirce
05/05/2004
Olá tudo bem
eu a tempo que quero este codigo:
meu email: aluna.fic@bol.com.br
eu a tempo que quero este codigo:
meu email: aluna.fic@bol.com.br
GOSTEI 0