Gravar CD
Como faço para gravar cd pelo Delphi?
Estou fazendo uma aplicação que entre outras coisas precisa-ra gravar os dados finais num cd, mas não tenho idéia de como fazer.
Estou fazendo uma aplicação que entre outras coisas precisa-ra gravar os dados finais num cd, mas não tenho idéia de como fazer.
Gabriela
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
29/11/2004
Experimente esse projeto open-source [url]http://sourceforge.net/projects/delphineroapi/[/url]
GOSTEI 0
Gabriela
29/11/2004
eu peguei esse componenente, mas o problema dele é que so funciona se o Nero estiver instalado tb, e não queria vincular meu programa a outro. Achei um outro componente que utiliza a gravacao de cd do windows XP, mas ele não retorna corretamente se o cd foi gravado ou não.
Alguém aqui já faz alguma coisa parecida? Existe algum componente do tipo, que seja bom, mas nao esteja ligado com outro software?
Alguém aqui já faz alguma coisa parecida? Existe algum componente do tipo, que seja bom, mas nao esteja ligado com outro software?
GOSTEI 0
Nildo
29/11/2004
Existe um componente nativo do delphi para este fim:
http://www.binarymagics.com/
É muito bom, o melhor que eu já testei.
http://www.binarymagics.com/
É muito bom, o melhor que eu já testei.
GOSTEI 0
Gandalf.nho
29/11/2004
Pena que não exista nenhuma solução realmente freeware para isso. Até o NeroAPI depende do Nero instalado na máquina (que não é de graça)
GOSTEI 0
Reginaldo174
29/11/2004
Pena que não exista nenhuma solução realmente freeware para isso. (que não é de graça)
O Nero é disponibilizado gratuitamente na compra de um gravador de CD da marca LG.
GOSTEI 0
Fórum Vini
29/11/2004
[quote:53b2474cd9=´gandalf.nho´]Pena que não exista nenhuma solução realmente freeware para isso. (que não é de graça)
O Nero é disponibilizado gratuitamente na compra de um gravador de CD da marca LG.[/quote:53b2474cd9]
Mas o gravador de CD não é grátis :lol:
No seu preço já está incluído o preço do Nero :wink:
GOSTEI 0
Reginaldo174
29/11/2004
[quote:7dd4d1016e=´reginaldo174´][quote:7dd4d1016e=´gandalf.nho´]Pena que não exista nenhuma solução realmente freeware para isso. (que não é de graça)
O Nero é disponibilizado gratuitamente na compra de um gravador de CD da marca LG.[/quote:7dd4d1016e]
Mas o gravador de CD não é grátis :lol:
No seu preço já está incluído o preço do Nero :wink:[/quote:7dd4d1016e]
Não sei quanto custa em Passos-mg mas aqui em Belo horizonte se encontra o gravador de cd LG 52x32x52 branco por R$85,00
GOSTEI 0
Gandalf.nho
29/11/2004
Por mais barato que seja, ainda tem que pagar algo.
GOSTEI 0
Reginaldo174
29/11/2004
Por mais barato que seja, ainda tem que pagar algo.
Eu sei. As vezes precisamos investir em tecnolgia para tentar acompanhar o mercado de trabalho. Quando estava desenvovlendo um programa para supermercados, tive que comprar um scaner de mesa que custou na época R$800,00 usado. Não foi investimento perdido, pois após terminar o sistema consegui vender o scaner por R$1.200,00 .
Assim, acho que nossa amiga [b:b2b4e2fa78]Gabriela[/b:b2b4e2fa78] pode fazer o mesmo.
GOSTEI 0
Gabriela
29/11/2004
Gente,
obrigada pelas dicas de todos, todas me ajudaram muito. Realmente não vejo nada errado em investir um pouco na hora de desenvolver.
Achei o Binarymagics realmente excelente, na minha opnião o melhor.
O do Nero tb é muito bom, mas não acho interessante a ideia de vender um software associado a outro, ou seja, o cliente necessitando ter o Nero para que o meu programa funcione.
De qualquer forma, esta na mao do meu chefe decidir qual vai usar, pois o investimento sera dele.
Agradeço a todos.
Gabriela.
obrigada pelas dicas de todos, todas me ajudaram muito. Realmente não vejo nada errado em investir um pouco na hora de desenvolver.
Achei o Binarymagics realmente excelente, na minha opnião o melhor.
O do Nero tb é muito bom, mas não acho interessante a ideia de vender um software associado a outro, ou seja, o cliente necessitando ter o Nero para que o meu programa funcione.
De qualquer forma, esta na mao do meu chefe decidir qual vai usar, pois o investimento sera dele.
Agradeço a todos.
Gabriela.
GOSTEI 0
Sistemald
29/11/2004
Oi,
não consegui instalar o neroapi no Delphi 5,
Erros
não encontra o ´{$ALIGN 8}´, e na seção Requires o vcl e o rtl.
coloquei no lugar de vcl, vcl50 foi mas continuo o erros acima, depois não encontoru a unit type.
e ......
Alguma dica
não consegui instalar o neroapi no Delphi 5,
Erros
não encontra o ´{$ALIGN 8}´, e na seção Requires o vcl e o rtl.
coloquei no lugar de vcl, vcl50 foi mas continuo o erros acima, depois não encontoru a unit type.
e ......
Alguma dica
GOSTEI 0
Weber
29/11/2004
Tenho uma equipe trabalhando em um gravador de cd independente, já está funcionando meia boca está faltando somente corrigir alguns bugs, acredito que em uns 20 ou 30 dias já deverá estar no mercado. (não será free :twisted:, mas estará disponivel com e sem fontes)
GOSTEI 0