Gravar Edits em Tabelas pelo SQL(Me Ajudem!!!)

Delphi

16/03/2003

Caros senhores qual a sintaxe que utilizo para gravar conteudo de campos edits em uma tabela via SQL. Vejam abaixo como esta o código:

dtm1.Q2.Active:=false;
dtm1.Q2.sql.Add(´insert into Mensalidade Cod_Mor,End values :ECodigo, :ENome´);
dtm1.Q2.FieldByName(´Cod_Mor´).Asstring:=ECodigo.text;
dtm1.Q2.FieldByName(´No_Mor´).Asstring:=EMorador.text;
dtm1.Q2.execsql;

Grato!!!

Marciojse

Marciojse

Curtidas 0

Respostas

Anonymous

Anonymous

16/03/2003

tenta assim fera...
dtm1.q2.sql.clear;
dtm1.Q2.sql.Add(´insert into Mensalidade (Cod_Mor,No_Mor) values (:ECodigo, :ENome)´);
dtm1.Q2.parambyname(´Cod_Mor´).Asstring:=ECodigo.text;
dtm1.Q2.parambyname(´No_Mor´).Asstring:=EMorador.text;
dtm1.Q2.execsql;

GOSTEI 0
Marciojse

Marciojse

16/03/2003

[quote=´anatole´]tenta assim fera...
dtm1.q2.sql.clear;
dtm1.Q2.sql.Add(´insert into Mensalidade (Cod_Mor,No_Mor) values (:ECodigo, :ENome)´);
dtm1.Q2.execsql;

Valeu pela dica mas a pesquisa não está achando o campo Cod_Mor na tabela... Se puder me ajudar!!!!

Valeu...

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

16/03/2003

[quote:e3e81afdf1=´anatole´]tenta assim fera... dtm1.Q2.Active:=false; dtm1.q2.sql.clear; dtm1.Q2.sql.Add(´insert into Mensalidade (Cod_Mor,No_Mor) values (:ECodigo, :ENome)´); dtm1.Q2.parambyname(´Cod_Mor´).Asstring:=ECodigo.text; dtm1.Q2.parambyname(´No_Mor´).Asstring:=EMorador.text; dtm1.Q2.execsql; Valeu pela dica mas a pesquisa não está achando o campo Cod_Mor na tabela... Se puder me ajudar!!!! Valeu...

Ok... Tenta deste jeito

dtm1.q2.sql.clear;
dtm1.Q2.sql.Add(´insert into Mensalidade values (:ECodigo, :ENome)´);
dtm1.Q2.execsql;

Espero ter ajudado..

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

16/03/2003

Tenta desse jeito....
dtm1.q2.sql.clear;
dtm1.Q2.sql.Add(´insert into Mensalidade (Cod_Mor,No_Mor) values(:ECodigo, :ENome)´);
dtm1.Q2.parambyname(´ECodigo´).Asstring:=Edit1.text;//nome do componente onde está escrito o codigo
dtm1.Q2.parambyname(´ENome´).Asstring:=Edit2.text;//Nome do componente onde edtá escrito o nome
dtm1.Q2.execsql;

Fera, é o seguinte:
O que estiver entre parenteses depois da Mensalidade, são os campos criados por voce na tabela Mensalidade.
Depois de onde tiver escrito values , que são os valores que serão passados para os respectivos campos da tabela, tudo que voce colocar :Parametro(dois pontos) e o nome na frente , será considerado parametro;

Qualquer coisa me mande um email: tpigozzi@mail.com

GOSTEI 0
POSTAR