Gravar foto em servidor

Delphi

06/09/2007

Olá,

Eu criei uma agenda de contatos para rodar em rede com FIREBIRD e IBX e instalei e coloquei o bd em C:\TESTE no servidor e na estação setei o caminho do banco no servidor e está funcionando corretamente, sem nenhum erro. Agora gostaria de saber como faço para que qdo um usuario que está na estação for gravar a foto do contato, a foto seja gravada na pasta C:\TESTE que está no servidor. Se eu usar o codigo abaixo grava no path do programa na estação, mas eu preciso que a foto seja gravado na pasta C:\TESTE do servidor, para que esteja disponivel para todas as estações . Como faço isso? Obrigado.

caminhoFOTO := extractFilePath( application.exeName ) + ´Fotos\´ + ´Foto´ + EDIT1.Text + ´.JPG´;
imgFOTO.Picture.SaveToFile(caminhoFOTO);

Luiz

L_carlos

L_carlos

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

06/09/2007

mas eu preciso que a foto seja gravado na pasta C:\TESTE do servidor, para que esteja disponivel para todas as estações . Como faço isso?
Compartilhe essa pasta do servidor com as estações e faça com que as estações gravem na pasta compartilhada.

GOSTEI 0
L_carlos

L_carlos

06/09/2007

Massuda,

Tem como fazer isso via codigo. É que essa agenda de contatos eu vou mandar para o cliente através de download , quer dizer, não sou eu que vou instalar a agenda.

Luiz

GOSTEI 0
Luciano.badoe

Luciano.badoe

06/09/2007

[b:be9f1c0151]L_CARLOS[/b:be9f1c0151]
Eu adotei a seguinte solução para este caso num BD em Access:

- Armazeno o caminho das fotos no servidor numa tabela de parâmetros
do sistema, ou pode-se utilizar um arquivo INI ou outra solução.

Desta forma funciona sem problemas.

Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
Sistemald

Sistemald

06/09/2007

Rapaz,

para uma aplicação deste tipo, você pode usar o Firebird Embarcado, e salvar a imagem no próprio bd, pois acredito que o volume de dados não será muito grande.

obs.: você pode sempre converte para jpg a para que a figura fique pequena.

GOSTEI 0
L_carlos

L_carlos

06/09/2007

Olá Luciano,

Mas pelo que sei o firebird embarcado não funciona em rede? Ou estou enganado?

Luiz

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

06/09/2007

O FB embarcado realmente não funciona em rede, mas mesmo com o FB normal você pode usar a dica de salvar no próprio banco.

GOSTEI 0
L_carlos

L_carlos

06/09/2007

E como é que eu salvo uma foto JPEG no firebird? Eu uso IBX com firebird 1.5.

Luiz

GOSTEI 0
POSTAR