Gravar foto em SQL Server
bom dia a todos
estou pensando em gravar minhas fotos no banco de dados, mas acontece que são mais de 300 fotos todo dia e mais os dados de Ordem de Servicos, Recibos e Laudos, nao ficaria muito pesado?
estou pensando em gravar minhas fotos no banco de dados, mas acontece que são mais de 300 fotos todo dia e mais os dados de Ordem de Servicos, Recibos e Laudos, nao ficaria muito pesado?
Weberley Guelsi
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
25/01/2012
Bom dia.
Apesar de o MS SQL Server ser um banco de dados robusto e que suporta sem problema grandes volumes de dados, eu particularmente gravaria as fotos em um determinado diretório e, no banco, apenas uma referência a seu path.
Isso te dará mais praticidade na hora de compactar o banco e fazer backups, por exemplo.
Apesar de o MS SQL Server ser um banco de dados robusto e que suporta sem problema grandes volumes de dados, eu particularmente gravaria as fotos em um determinado diretório e, no banco, apenas uma referência a seu path.
Isso te dará mais praticidade na hora de compactar o banco e fazer backups, por exemplo.
GOSTEI 0
Weberley Guelsi
25/01/2012
p/ JOEL RODRIGUES
vc respondeu um post meu
só que é o seguinte, na verdade eu to desenvolvendo um sistema que vai
ficar em uma maquina em Cuiabá/MT, dai as filiais, 3 RJ, 3 GO vão acessar
essa maquina pra usar o sistema, só que o problema é que os laudos tem
foto e as fotos vão ficar nas filiais (RJ, GO) e no sistema eu queria somente
informar o endereco de onde esta a foto na filial e dai uma outra maquina
da propria filial manda imprimir o laudo, ela nao pode ficar na matriz pq
senao vai ficar muito lento e eu não tenho muita experiencia em SQL Server
e nem em Terminal Service
entendeu?
desde ja agradeço
vc respondeu um post meu
só que é o seguinte, na verdade eu to desenvolvendo um sistema que vai
ficar em uma maquina em Cuiabá/MT, dai as filiais, 3 RJ, 3 GO vão acessar
essa maquina pra usar o sistema, só que o problema é que os laudos tem
foto e as fotos vão ficar nas filiais (RJ, GO) e no sistema eu queria somente
informar o endereco de onde esta a foto na filial e dai uma outra maquina
da propria filial manda imprimir o laudo, ela nao pode ficar na matriz pq
senao vai ficar muito lento e eu não tenho muita experiencia em SQL Server
e nem em Terminal Service
entendeu?
desde ja agradeço
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
25/01/2012
da forma que você está tentando fazer vai dar mais trabalho para manter a consistência das informações. você terá de fazer backup de todas as máquinas onde essas imagens estiverem guardads.
não recomendo fazer dessa forma.
deixe tudo dentro do banco de dados (salve as imagens como jpg) e dessa forma você terá tudo num único backup. se der problema numa máquina de uma filial, nada será perdido, pois tudo estará salvo no bkp da matriz. e, mesmo que dê algum problema no servidor da matriz, bastará recuperar o bkp que estará tudo disponível novamente.
não recomendo fazer dessa forma.
deixe tudo dentro do banco de dados (salve as imagens como jpg) e dessa forma você terá tudo num único backup. se der problema numa máquina de uma filial, nada será perdido, pois tudo estará salvo no bkp da matriz. e, mesmo que dê algum problema no servidor da matriz, bastará recuperar o bkp que estará tudo disponível novamente.
GOSTEI 0
Osvaldo Junior
25/01/2012
Uma opção e voce criar um banco somente para as imagens e no banco principal voce criar uma sinonimo.
GOSTEI 0