Gravar registro de banco em disquete
Olá Galera....tudo bém??
To precisando muito de ajuda...
estou desenvolvendo um sistema para uma loja de produtos eletrônicos e eestou precisando salvar o registro de um Cliênte em Diskete para ele poder levar para outra filial da loja e cadastrar o mesmo cliente......Se alguem tem algum que faça este tipo de coisa pronto pode me mandar , ou se alguem conhece alguem que possa me ajudar....
Atenciosamente......Bruno Alves!!! :)
To precisando muito de ajuda...
estou desenvolvendo um sistema para uma loja de produtos eletrônicos e eestou precisando salvar o registro de um Cliênte em Diskete para ele poder levar para outra filial da loja e cadastrar o mesmo cliente......Se alguem tem algum que faça este tipo de coisa pronto pode me mandar , ou se alguem conhece alguem que possa me ajudar....
Atenciosamente......Bruno Alves!!! :)
Bruno
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
05/03/2003
Aí cara
coloca o sistema em rede. Se quizer levar em disquete tem algumas rotinas para exportar da tabela para texto e vice-versa.
T+
Fabrício
coloca o sistema em rede. Se quizer levar em disquete tem algumas rotinas para exportar da tabela para texto e vice-versa.
T+
Fabrício
GOSTEI 0
Bruno
05/03/2003
...
......Valeu pela dica Fabrício , mas disso eu ja tinha conhecimento, na verdade o programa ten de ser local eu quero apenas tirar os dados de um cliente do programa que está rodadndo por exemplo em uma máquina lá em RJ e levar esse diskete ou cd para cadastrar eesse mesmo cliente lá no RS (claro que o mesmo sistema deve estar instalados nas duas)....
...........Entendeu???
......Valeu pela dica Fabrício , mas disso eu ja tinha conhecimento, na verdade o programa ten de ser local eu quero apenas tirar os dados de um cliente do programa que está rodadndo por exemplo em uma máquina lá em RJ e levar esse diskete ou cd para cadastrar eesse mesmo cliente lá no RS (claro que o mesmo sistema deve estar instalados nas duas)....
...........Entendeu???
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
05/03/2003
...
...........Entendeu???
Caro Bruno,
Existem várias maneiras que você pode implementar essa funcionalidade, mas acredito que você deveria avaliar o uso de XML. (http://www.w3c.org/XML/ ou www.argonavis.com.br (em portugês))
Se o tempo lhe permitir, procure alguns artigos sobre EAI, barramento inteligente, Web Services e você poderá se posicionar na linha de frente na área de integração de aplicações.
GOSTEI 0
Wallacest
05/03/2003
Realmente o q NET pode fazer é surpreendente!
Olha, vc pode criar um banco de dados tipo TEMP e localizar o cliente desejado e salvar / importar para esta tabela e entao levar a tabela inteira para a outra maquina e la criar a rotina para importar. peguei o q vc queria pela metade. mas me fale qual banco de dados usa. posso tentar criar essa rotina para vc, mas t digo q c vc tiver NET nas duas maquinas aconsellho criar rotinas para enviar via e-mail ou ftp ficaria mais profissional e mais rapido.
Tipo: A rotina pode quando vc salvar o cliente ela salve na tabela cliente e tb na tabela TEMP e quando vc exportar a tabela para transmitila ela delete tudo e assim ...., ou criar na table cliente DataCadastro e peça para localizar tudo q foi salvo na data tal.
Olha, vc pode criar um banco de dados tipo TEMP e localizar o cliente desejado e salvar / importar para esta tabela e entao levar a tabela inteira para a outra maquina e la criar a rotina para importar. peguei o q vc queria pela metade. mas me fale qual banco de dados usa. posso tentar criar essa rotina para vc, mas t digo q c vc tiver NET nas duas maquinas aconsellho criar rotinas para enviar via e-mail ou ftp ficaria mais profissional e mais rapido.
Tipo: A rotina pode quando vc salvar o cliente ela salve na tabela cliente e tb na tabela TEMP e quando vc exportar a tabela para transmitila ela delete tudo e assim ...., ou criar na table cliente DataCadastro e peça para localizar tudo q foi salvo na data tal.
GOSTEI 0
Bruno
05/03/2003
se vc pudesse me ajudar seria ótimo.....é o seguinte ....ser puder criar a rotina pra mim ficaria grato....uso tabelas paradox.....seri a legal se conseguisse enviar o registro via e-mail pois as duas máquinas tem acesso a Internet.....
Valeu Aguardo notícias
Valeu Aguardo notícias
GOSTEI 0
Vitor Rubio
05/03/2003
Você pode usar bancos de dados tipo interbase, firebird, mysql ou postgre num servidor da internet e conectar as duas lojas a esse servidor. Se issão não é necessario pra você ou parece ser muito, faça o sequinte: Coloque no seu form um datasetprovider ligado a sua ttable (ou tquery) coloque um clientdataset ligado a esse datasetprovider. Ao abrir o registro do cliente que vc quer exportar, execute o método clientDataSet1.savetofile(´nomedoarquivo.xml´, dfxmlutf8); pronto, vc gerou um arquivo xml com ese cliente, que pode ser importado pelo outro sistema usando o mesmo esquema e chamando o método loadfromfile de um clientdataset temporário, copiando os dados para o seu dataset e dando um post/applyupdates.
Existem 1000 maneiras diferentes de fazer o ue vc precisa.
Existem 1000 maneiras diferentes de fazer o ue vc precisa.
GOSTEI 0