Gravar registro em tabelas

Delphi

11/11/2013

E aê pessoal, blz?

Então, faz tento tempo que não desenvolvo que perdi a prática e estou com um problema. Vou tentar explicar.

Exemplo:

Digamos que eu tenha 2 tabelas no meu banco e faça todos os relacionamentos e tal, tudo sem problemas até aqui.

tabela_candidatos
id
nome
id_empresa

tabela_empresa
id
empresa
id_candidatos

tenho um relacionamento muitos para muitos, já que a empresa pode ter vários candidatos a uma vaga de trabalho e o candidato também pode estar pleiteando um emprego em mais de uma empresa.

então eu preciso fazer uma tabela intermediária e seus devidos relacionamentos

tabela_intermediaria
id
id_candidato
id_empresa

Aqui esta o meu problema; como fazer a inserção dos dados nessa tabela? explicando o meu pensamento.

Se eu cadastrar o candidato em uma empresa X ele vai abrir um registro na tabela assim:

tabela_intermediaria
id | 1
id_candidato | Fulano
id_empresa | X

como faria pra adicionar outra empresa a esse mesmo candidato? teria que fazer um novo insert na tabela_intermediaria? pra ficar assim:

tabela_intermediaria
id | 2
id_candidato | Fulano
id_empresa | Y

como eu faço isso dentro de um form de cadastro?

espero ter explicado direito e que alguém me ajude.
Ricardo

Ricardo

Curtidas 0

Respostas

Rafael Cruz

Rafael Cruz

11/11/2013

Tenta colocar em um loop...
GOSTEI 0
Gustavo Bretas

Gustavo Bretas

11/11/2013

Eu faria,

[EMPRESA]
ID_EMPRESA
NOME_EMPRESA

[CANDIDATO]
ID_CANDIDATO
NOME_CANDIDATO

[VAGA]
ID_VAGA
ID_EMPRESA

[VAGA_CANDIDATO]
ID_VAGA
ID_CANDIDATO

Agora como vc vai colocar isso no sistema tem márias formas.

Eu faria uma tela de cadastro pra empresa, e outra pro candidato, uma tela de controle pra Vaga com o detalhe do candidato, também faria um ataho para a tela de cadastro de candidado na tela de controle de vagas.

Tem muitas outras informações a agregar neste cadastro, mas resumindo, eu faria o bando de dados com a estrutura nessa linha!

Espero ter ajudado!
GOSTEI 0
POSTAR