Gravar registro em tabelas
E aê pessoal, blz?
Então, faz tento tempo que não desenvolvo que perdi a prática e estou com um problema. Vou tentar explicar.
Exemplo:
Digamos que eu tenha 2 tabelas no meu banco e faça todos os relacionamentos e tal, tudo sem problemas até aqui.
tabela_candidatos
id
nome
id_empresa
tabela_empresa
id
empresa
id_candidatos
tenho um relacionamento muitos para muitos, já que a empresa pode ter vários candidatos a uma vaga de trabalho e o candidato também pode estar pleiteando um emprego em mais de uma empresa.
então eu preciso fazer uma tabela intermediária e seus devidos relacionamentos
tabela_intermediaria
id
id_candidato
id_empresa
Aqui esta o meu problema; como fazer a inserção dos dados nessa tabela? explicando o meu pensamento.
Se eu cadastrar o candidato em uma empresa X ele vai abrir um registro na tabela assim:
tabela_intermediaria
id | 1
id_candidato | Fulano
id_empresa | X
como faria pra adicionar outra empresa a esse mesmo candidato? teria que fazer um novo insert na tabela_intermediaria? pra ficar assim:
tabela_intermediaria
id | 2
id_candidato | Fulano
id_empresa | Y
como eu faço isso dentro de um form de cadastro?
espero ter explicado direito e que alguém me ajude.
Então, faz tento tempo que não desenvolvo que perdi a prática e estou com um problema. Vou tentar explicar.
Exemplo:
Digamos que eu tenha 2 tabelas no meu banco e faça todos os relacionamentos e tal, tudo sem problemas até aqui.
tabela_candidatos
id
nome
id_empresa
tabela_empresa
id
empresa
id_candidatos
tenho um relacionamento muitos para muitos, já que a empresa pode ter vários candidatos a uma vaga de trabalho e o candidato também pode estar pleiteando um emprego em mais de uma empresa.
então eu preciso fazer uma tabela intermediária e seus devidos relacionamentos
tabela_intermediaria
id
id_candidato
id_empresa
Aqui esta o meu problema; como fazer a inserção dos dados nessa tabela? explicando o meu pensamento.
Se eu cadastrar o candidato em uma empresa X ele vai abrir um registro na tabela assim:
tabela_intermediaria
id | 1
id_candidato | Fulano
id_empresa | X
como faria pra adicionar outra empresa a esse mesmo candidato? teria que fazer um novo insert na tabela_intermediaria? pra ficar assim:
tabela_intermediaria
id | 2
id_candidato | Fulano
id_empresa | Y
como eu faço isso dentro de um form de cadastro?
espero ter explicado direito e que alguém me ajude.
Ricardo
Curtidas 0
Respostas
Rafael Cruz
11/11/2013
Tenta colocar em um loop...
GOSTEI 0
Gustavo Bretas
11/11/2013
Eu faria,
[EMPRESA]
ID_EMPRESA
NOME_EMPRESA
[CANDIDATO]
ID_CANDIDATO
NOME_CANDIDATO
[VAGA]
ID_VAGA
ID_EMPRESA
[VAGA_CANDIDATO]
ID_VAGA
ID_CANDIDATO
Agora como vc vai colocar isso no sistema tem márias formas.
Eu faria uma tela de cadastro pra empresa, e outra pro candidato, uma tela de controle pra Vaga com o detalhe do candidato, também faria um ataho para a tela de cadastro de candidado na tela de controle de vagas.
Tem muitas outras informações a agregar neste cadastro, mas resumindo, eu faria o bando de dados com a estrutura nessa linha!
Espero ter ajudado!
[EMPRESA]
ID_EMPRESA
NOME_EMPRESA
[CANDIDATO]
ID_CANDIDATO
NOME_CANDIDATO
[VAGA]
ID_VAGA
ID_EMPRESA
[VAGA_CANDIDATO]
ID_VAGA
ID_CANDIDATO
Agora como vc vai colocar isso no sistema tem márias formas.
Eu faria uma tela de cadastro pra empresa, e outra pro candidato, uma tela de controle pra Vaga com o detalhe do candidato, também faria um ataho para a tela de cadastro de candidado na tela de controle de vagas.
Tem muitas outras informações a agregar neste cadastro, mas resumindo, eu faria o bando de dados com a estrutura nessa linha!
Espero ter ajudado!
GOSTEI 0