Grid e subgrid
Bom dia, estou usando o firedac para o Banco de Dados MYSQL, e usando o componente DBGRID, o mesmo está funcionando normalmente para tbContas_Pagar, só que tenho uma dúvida e não sei como fazer, tenho duas tabelas TBContas_Pagar e TBContas_Pagar_Pagamento, na primeira será gravado os dados da compra:
Creio que devo gravar os dados na TBContas_pagar e depois TBContas_pagar_pagamento, deduzo que como vinculei a chave estrangeira id_contas_pagar ele irá vincular a uma venda já realizada, podendo ter varias parcelas e ao clicar no primeiro data grid queria ver as parcelas e suas situações.
Preciso de ideias para conseguir fazer se tiverem algum exemplo ajudaria e muito, obrigado.
TBContas_Pagar TBContas_Pagar_Pagamento id (Chave Primaria id (Chave Primaria) numero_doc id_contas_pagar (Chave estrangeira) data_compra parcelas tipo_vencimento data_vencimento tipo_vencimento_a_vista vlr_parcela dia_vencimento data_pagamento qtde_parcelas vlr_pagamento vlr_abatido status data_cadastro Status
Creio que devo gravar os dados na TBContas_pagar e depois TBContas_pagar_pagamento, deduzo que como vinculei a chave estrangeira id_contas_pagar ele irá vincular a uma venda já realizada, podendo ter varias parcelas e ao clicar no primeiro data grid queria ver as parcelas e suas situações.
Preciso de ideias para conseguir fazer se tiverem algum exemplo ajudaria e muito, obrigado.
Marcelo Duarte
Curtidas 0
Melhor post
Marcelo Duarte
30/10/2017
Boa tarde, respondendo minha pergunta para registro futuro de dúvidas ou outras pessoa que passe por este mesmo problema.
No projeto existem duas grid. dbgDados e dbgPagamento, o primeiro tem os registros do que foi compro e o total de parcelas, já o segundo seria referente ao pagamento.
ligar a base de dados normalmente pelo dsPagamento, para exibir o registro na tabela filha (de pagamentos) fiz as seguintes alterações no código:
na dbgDados:
no evento OnCellClick:
Bem simples e funcional.
No projeto existem duas grid. dbgDados e dbgPagamento, o primeiro tem os registros do que foi compro e o total de parcelas, já o segundo seria referente ao pagamento.
ligar a base de dados normalmente pelo dsPagamento, para exibir o registro na tabela filha (de pagamentos) fiz as seguintes alterações no código:
na dbgDados:
no evento OnCellClick:
//Pegar o ID do Campo onde clico da tabela TBContas_Pagar id_tbcontas_pagar := dmBanco.fdqrycontas_pagarid.AsInteger; dmBanco.fdqryContas_pagar_pagamento.Close; //Realizo a consulta com o ID pego na linha da tabela e realizo a consulta dmBanco.fdqryContas_pagar_pagamento.SQL.CommaText := 'SELECT * FROM TBCONTAS_PAGAR_PAGAMENTO WHERE ID_CONTAS_PAGAR = ' + IntToStr(id_tbcontas_pagar); dmBanco.fdqryContas_pagar_pagamento.Open;
Bem simples e funcional.
GOSTEI 1