Group by no ClientDataSet
Alguem pode me informar, se é possivel e como é que se faz um group by com os dados que ja estão no ClientDataSet.
Obrigado
Obrigado
Nelicio
Curtidas 0
Respostas
Alesabino
07/07/2004
Alguem pode me informar, se é possivel e como é que se faz um group by com os dados que ja estão no ClientDataSet.
Obrigado
Alguém já resolveu esse problema? Estou com a mesma dúvida!
É possível fazer um Group By com um ClientDataSet lendo um arquivo XML?
Algo assim:
´Select Campo1, Count(*)
from Arquivo.XML
group by Campo1´
Isto é, agrupar e totalizar um campo.
Por favor quem soube preciso de uma resposta URGENTE.
Valeu galera.
GOSTEI 0
Bruno Belchior
07/07/2004
Não é possível fazer isso com uma instrução SQL, pesquise por [b:a9ef2c4f9c]TAggregateField[/b:a9ef2c4f9c] que poderá resolver teu problema...
GOSTEI 0
Alesabino
07/07/2004
[quote:62cb5403d1=´Bruno Belchior´]Não é possível fazer isso com uma instrução SQL, pesquise por [b:62cb5403d1]TAggregateField[/b:62cb5403d1] que poderá resolver teu problema...[/quote:62cb5403d1]
Você não teria algum exemplo?
Você não teria algum exemplo?
GOSTEI 0
Bruno Belchior
07/07/2004
Acho que [url=http://www.clubedelphi.net/portal/artigos/lichot/11.asp]esse[/url] artigo pode ajudá-lo...
GOSTEI 0
Christian_adriano
07/07/2004
Olá colega, vc pode tentar da senguinte maneira:
DataSet.Open; // Cria um índice para Ordenar pelo End. Correspondência. with DataSet.IndexDefs do begin Clear; with AddIndexDef do begin Name := ´IndexEndCorresp´; // Nome do Index Fields := ´dsEndCorresp´; // Campo a ser odernado Options := [ixCaseInsensitive]; // tipo ordernação. end; end; DataSet.IndexName := ´IndexEndCorresp´;
GOSTEI 0