Grupo no FortesReport

Delphi

28/10/2005

Oi Uso Delphi 6

Estou começando a usar o FortesReport e nao estou conseguindo fazer a separaçao de grupos dentro um relatório.

Ele faz assim

Lote 1
Item Produto Valor
1 A 15
2 B 10
3 C 20
1 F 10
2 G 5
Total 60
Total Geral 60
Somente totalizando o final
e na verdade deveria estar dividido em dois lotes

Lote 1
Item Produto Valor
1 A 15
2 B 10
3 C 20
Total 45
Lote 2
1 F 10
2 G 5
Total 15
Total Geral 60

Fiz assim, coloquei o Grupo e dentro dele um detalhe pra poder imprimir o nome do lote e os nomes dos campos impressos, os produtos coloquei dentro de um detail que está dentro de um subdtail mostrando os valores corretamente, e tudo isso dentro do Grupo.
Ele mostra todos os produtos mas nao faz a divisão dos lotes
Alguem sabe o que eu preciso colocar ou fazer para que seja separado os lotes dentro do relatório, ou tem alguma apostila sobre o FortesReport que possa me passar. Peguei o tutorial do site do fabricante mas ele só fala o que que é cada pedaço mas não indica corretamente como utilizar, pelo menos eu não entendi, e o que fiz até agora foi na base do erro e acerto.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Salupe

Salupe

Curtidas 0

Respostas

Salupe

Salupe

28/10/2005

Para aqueles que estiverem com o mesmo problema que eu tive.

Não sei se é a única forma mas o meu problema é que eu estava tentando colocar o grupo e o subdetail na mesma tabela e só pode ser de tabelas diferentes, pelo menos foi assim que eu consegui.

E mais, tive que fazer a busca a partir do metodo beforepreview dos produtos que faziam parte do bloco do lote que iria ser impresso.

GOSTEI 0
POSTAR