-gt;Gostaria de retornar o número da Chave Primária para 1

Firebird

23/03/2004

Galera meu cliente começou a usar o sistema, porém a numeração dos Generators eu não retornei ao início.

Eu sei como fazer, porém, lógico que os cadastro que ele fez clientes com numeração acima dos 150 (que era o número que estava) eu também teria que retornar a 1 e assim por diante, exemplo:

150 - altero para - 1 151 - altero para - 2 152 - altero para - 3 . . .

Até aqui tudo bem, eu sei fazer, mas o problema é: as referências que essa PK tem em tabelas filhas, as FK delas.

Para mim não ter problema com integridade teria que por Cascate Update????

Como que eu faço? Eu uso o IBExpert e o IBAdmin, mas não sei fazer isso.

Teria que tirar o Update Cascate depois que alterar os códigos?

Espero que possam me ajudar,

:arrow: Paulo.

Paulo Silva

Paulo Silva

Curtidas 0

Respostas

Maicongabriel

Maicongabriel

23/03/2004

[quote:58f0c07205=´paulo silva´]Como que eu faço? Eu uso o IBExpert e o IBAdmin, mas não sei fazer isso.

Teria que tirar o Update Cascate depois que alterar os códigos?
[/quote:58f0c07205]
1. Com o [b:58f0c07205]IBExpert[/b:58f0c07205] você consegue editar as FK´s!
2. Não, não precizaria tirar o Cascate! A utilidade dele você já sabe! Que é alterar o código Chave das Tabelas secundárias, quando o da Tabela Primária for alterado!

[i:58f0c07205]É isso? Sinceramente não entendi se é exatamente isso, uma vez que você mesmo parece ter a resposta em mente![/i:58f0c07205] :wink:

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

23/03/2004

Esta, a princípio, não é uma preocupação q vc deveria ter. Os valores de chaves primárias ´auto-incrementais´ não tem qualquer importância no ´negócio´ sendo assim não faz diferença nenhuma se é 1 ou 150.

T+

GOSTEI 0
Paulo Silva

Paulo Silva

23/03/2004

Sei... mas é que o usuário quer os números bonitinhos e lindinhos e azuiszinhos...

Até explicar pra ele que não precisa... :roll:

Paulo.

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

23/03/2004

hahahahahahaha... entendo.

Bom, se as chaves estrangeiras estiverem com a opção ON UPDATE CASCADE tudo será mais fácil...

T+

GOSTEI 0
POSTAR