--gt; Paradox na Rede

Delphi

17/04/2003

Colegas coloquei minha base de dados (paradox ou piradox de vez em quando..) em um servidor para serem compartilhadas na rede. Instalei o meu sistema em uma máquina e configurei o BDE tudo certinho. Funcionou.. O usuário cadastrou alguns dados..
Precisei fazer umas modificações no meu sistema, desintalei, mudei o que tinha que mudar e instalei novamente. Configurei o BDE certinho. Funcionou perfeitamente.
Só que se o BDE está apontando para minha base de dados no servidor, ele consequentemente tem que salvar as modificações nessa base de dados. E isso não ocorreu. Quando reinstalei, o programa não trouxe os novos registros que meu usuário tinha cadastrado, e sim trouxe alguns registros que eu tinha cadastrado como teste. Quer dizer, ele não atualizou, nem sequer salvou nada..
O que deve ser?? Será que esqueci de configurar alguma coisa??
Alguém me dá uma sugestão??

Obrigado

Rafaela

Rafaela

Rafaela

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

17/04/2003

Colegas coloquei minha base de dados (paradox ou piradox de vez em quando..) em um servidor para serem compartilhadas na rede. Instalei o meu sistema em uma máquina e configurei o BDE tudo certinho. Funcionou.. O usuário cadastrou alguns dados.. Precisei fazer umas modificações no meu sistema, desintalei, mudei o que tinha que mudar e instalei novamente. Configurei o BDE certinho. Funcionou perfeitamente. Só que se o BDE está apontando para minha base de dados no servidor, ele consequentemente tem que salvar as modificações nessa base de dados. E isso não ocorreu. Quando reinstalei, o programa não trouxe os novos registros que meu usuário tinha cadastrado, e sim trouxe alguns registros que eu tinha cadastrado como teste. Quer dizer, ele não atualizou, nem sequer salvou nada.. O que deve ser?? Será que esqueci de configurar alguma coisa?? Alguém me dá uma sugestão?? Obrigado Rafaela

Rafaela,

Quando for necessário fazer alguma alteração no seu sistema, não é necessário desisntalar a aplicação, basta sobrescrever o executável. Existe um ´Bug´ conhecido do BDE para o correto funcionamento no servidor, quando o mesmo é utilizado para entratada de dados. (está documentado nas 750 dicas de Delphi (http://www.lloydsoft.hpg.ig.com.br/dicas.htm).

No seu caso, acredito que os dados populados de seu teste deve fazer parte do seu ´kit de instalaçào´ e ter sobreposto os dados digitados na produção.

GOSTEI 0
POSTAR