Guia Desenvolvimento Web com Delphi

Delphi

08/05/2013

Amigos,

Fiz uma breve pesquisa aqui no fórum e não achei uma resposta adequada, mas se por acaso já houver um tópico para essa pergunta, favor me passarem o link.

Curto e grosso:

Quero desenvolver um aplicativo que rode na web, porém quero usar DELPHI XE4 com MySql.

Alguem pode me indicar sites ou tópicos sobre o assunto?

Não quero desenvolver em RadPHP ou similar. Quero usar Rad Studio Xe4 (delphi xe4) e mysql.

Qual o caminho das pedras?

Não quero um passo a passo. Quero apenas que me indiquem o caminho. O que devo ler para começar algo do tipo?

O aplicativo seria um client/server comercial padrão.

O banco myslq rodando na net eu já tenho. Entao preciso desenvolver uma interface cliente que se conecte ao mysql e grave dados, porém, tinha que ser for web, para eu poder acessar de um browser.

Tem como? Ou preciso realmente usar PHP?
Eugenio Marques

Eugenio Marques

Curtidas 0

Respostas

Rafael Cunha

Rafael Cunha

08/05/2013

Segue abaixo link que fala um pouco sobre o assunto.

[url]https://www.devmedia.com.br/ria-com-delphi-crie-aplicacoes-ricas-sem-conhecer-html-revista-clube-delphi-magazine-147/26851[/url]
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

08/05/2013

Já pensou em usar o Prism e desenvolver em ASP.net?
GOSTEI 0
Eugenio Marques

Eugenio Marques

08/05/2013

Já pensou em usar o Prism e desenvolver em ASP.net?

Pensei sim, mas não conheço nada de Prism e (acho) que como já trabalhava com Delphi na época de delphi 3 a delphi 7, talvez seja mais fácil trabalhar com Delphi mesmo.

Mas continuo lendo a respeito para decidir com o que vou trabalhar.

Obrigado.
GOSTEI 0
Eugenio Marques

Eugenio Marques

08/05/2013

Segue abaixo link que fala um pouco sobre o assunto.

[url]https://www.devmedia.com.br/ria-com-delphi-crie-aplicacoes-ricas-sem-conhecer-html-revista-clube-delphi-magazine-147/26851[/url]

Vou ler os 3 artigos. Obrigado.
GOSTEI 0
Elter Teodoro

Elter Teodoro

08/05/2013

Existe o intraweb da Atozed ,no qual voce desenvolve de maneira muito similar a interface desktop.
GOSTEI 0
Eugenio Marques

Eugenio Marques

08/05/2013

Existe o intraweb da Atozed ,no qual voce desenvolve de maneira muito similar a interface desktop.

Interessante esse componente. Será muito caro? Aparentemente você desenvolve para web de forma bem simples.
GOSTEI 0
POSTAR