HARD - aceito ate codigo em C
preciso deixar um formulario SOBRE o mouse.
o Form vai ser alpha entao o mouse tem q ser 100¬ funcional
embaixo do Form.
Pode ser uma gambiarra em VB, Delphi, C++ tanto faiz...
desde ja.....valeu !!!
o Form vai ser alpha entao o mouse tem q ser 100¬ funcional
embaixo do Form.
Pode ser uma gambiarra em VB, Delphi, C++ tanto faiz...
desde ja.....valeu !!!
Elizeuandrade
Curtidas 0
Respostas
Zoom
09/09/2003
Você que esconder o ponteiro do mouse ? Tem que ser sob um formulário?
GOSTEI 0
Elizeuandrade
09/09/2003
quero q o mouse passe ´SOB´ o formulario, O form eh alpha e fica parado na tela como um banner, o mouse tem q funcionar perfeitamente
´atras´ o formulario
´atras´ o formulario
GOSTEI 0
Zoom
09/09/2003
Tá difícil entender. Se o mouse ficar sob o formulário ele não será visto, certo? então é o mesmo que esconder o ponteiro (torná-lo invisível) mas ainda assim ele funcionará. Não é isso??/
GOSTEI 0
Elizeuandrade
09/09/2003
o formulario eh ALPHA, ou seja semi-transparente, eu consigo enxergar
atraves do form...
atraves do form...
GOSTEI 0
Renaldo
09/09/2003
Tem progrmas que editam o ponteiro do mouse.
Que tal arrumar um desses e criar um ponteiro que pareça estar debaixo do seu form, quando na verdade está por cima.
Abraço,
Renaldo
Que tal arrumar um desses e criar um ponteiro que pareça estar debaixo do seu form, quando na verdade está por cima.
Abraço,
Renaldo
GOSTEI 0
Elizeuandrade
09/09/2003
o mouse tem q ser funcional atras do formulario, o q quer dizer q
tenho q poder : clicar, selecionar, arrastar o q quer q esteja atras do formulario, soh lembrando o formulario eh ALPHA, eu consigo ver atraves dele.
tenho q poder : clicar, selecionar, arrastar o q quer q esteja atras do formulario, soh lembrando o formulario eh ALPHA, eu consigo ver atraves dele.
GOSTEI 0
Cebikyn
09/09/2003
Sugestão:
1- Ponha seu form em TopMost
2- Oculte o mouse ´real´ (mude o cursor para um totalmente transparente)
3- Pegue as coordenadas do mouse com um TTimer com Interval=1 e ponha um form com o formato do mouse nessas coordenadas.
Deve funcionar...
Se precisar de algum código, peça que no fim de semana eu envio.
1- Ponha seu form em TopMost
2- Oculte o mouse ´real´ (mude o cursor para um totalmente transparente)
3- Pegue as coordenadas do mouse com um TTimer com Interval=1 e ponha um form com o formato do mouse nessas coordenadas.
Deve funcionar...
Se precisar de algum código, peça que no fim de semana eu envio.
GOSTEI 0
Elizeuandrade
09/09/2003
eu pensei nisso mas como vou tratar o click, a selecao ou arrastar algum objeto, se eu emular um click eu vou pegar o handle do form, e nao eh isso q eu quero, se eu conseguir pegar o handle de qualquer objeto atras do form ai sim pode dar certo. A proposito valeu pela ajuda ate agora...
GOSTEI 0
Cebikyn
09/09/2003
...mas como vou tratar o click, a selecao ou arrastar algum objeto, se eu emular um click eu vou pegar o handle do form, e nao eh isso q eu quero, se eu conseguir pegar o handle de qualquer objeto atras do form ai sim pode dar certo...
Agora eu realmente entendi o que vc quer, vc quer que o mouse funcione com o que está atrás dele. Eu achei que vc quisesse clicar no form...
Realmente é complicado... já pensou em desenhar seu form direto na tela (como um bitmap semitansparente), a partir de um programa que também controlaria o form em formato de cursor (pois o cursor ficaria a cima do bitmap)? Para desenhar o bitmap semi-transparente vc teria que usar técnicas de double-buffering e API o windows para combinar a imagem da tela com aquela do form. E se quiser pode usar animações para seu banner, pois existem técnicas para isso tb...
qq dúvida deixe uma msg...
GOSTEI 0
Elizeuandrade
09/09/2003
eu jah tentei e ate consegui desenhar um bitmap alpha no desktop usando a funcao alphablend o problema com ´desenhar´ um bitmap eh q ele nao eh atualizavel, qd vc tem um objeto embaixo do bitmat q reage ao mousemove ou click ele apaga partes do bitmap; e ficar ´pintando´ a imagem varias vezes nao eh uma saida viavel esteticamente, causa muitos flick´s e quebras da imagem.
GOSTEI 0
Cebikyn
09/09/2003
...nao eh uma saida viavel esteticamente, causa muitos flick´s e quebras da imagem.
É exatamente pra isso que serve double-buffering...
...vc teria que usar técnicas de double-buffering...
GOSTEI 0
Elizeuandrade
09/09/2003
por ora axu q consegui dar um jeito, como todas as solucoes esta tb veio de um codigo inusitado, afinal quem nao tah d saco cheio de ver o codigo pra deixar o form com um furo no meio...pois entaun eu modifiquei um pouco e pronto, agora o furo do form eh pequeno e acompanha a ponta do mouse....o resultado final ficou aceitavel...valeu pela ajuda de todos.
Elizeu Andrade
Elizeu Andrade
GOSTEI 0
Jumper Fast
09/09/2003
por ora axu q consegui dar um jeito, como todas as solucoes esta tb veio de um codigo inusitado, afinal quem nao tah d saco cheio de ver o codigo pra deixar o form com um furo no meio...pois entaun eu modifiquei um pouco e pronto, agora o furo do form eh pequeno e acompanha a ponta do mouse....o resultado final ficou aceitavel...valeu pela ajuda de todos.
Elizeu Andrade
Elizeu Andrade
Olá elizeu estou com o mesmo problema você pode mim ajudar como você disse ae em cima que encontrou uma solução por favor mim ajude. teria como você mim ajudar com esse fonte como ficou... muito obrigado..
GOSTEI 0
O Mae
09/09/2003
HARD fica meu penis, quando vejo fotos de gatos se masturbando com cenouras douradas e podres.
GOSTEI 0