Hash Para Autenticar Executável
Pessoal, esse é meu primeiro post aqui...
Vejam se podem me ajudar.
Desenvolvi um programa em Delphi 5 que será auditado. Nessa auditoria, haverá a validação do código. Até aí, tudo certo.
O problema é que eu tenho que arrumar um meio de provar que o codigo (leia-se executável) que foi aprovado é o mesmo que estará rodando no ´dia D´.
Esse sistema é extremamente simples, mas requer um nível de segurança acima do normal.
Me sugeriram a utilização de um código Hash para validar esse executável, mas não estou conseguindo visualizar esse código.
Alguem pode me ajudar??? Isso é muito importante e muito urgente!!!
Agradeço desde já.
PS - Se alguem conhecer algum outro meio de validar esse executável que não seja por meio desse código (que é coisa nova pra mim), por favor me diga!
Vejam se podem me ajudar.
Desenvolvi um programa em Delphi 5 que será auditado. Nessa auditoria, haverá a validação do código. Até aí, tudo certo.
O problema é que eu tenho que arrumar um meio de provar que o codigo (leia-se executável) que foi aprovado é o mesmo que estará rodando no ´dia D´.
Esse sistema é extremamente simples, mas requer um nível de segurança acima do normal.
Me sugeriram a utilização de um código Hash para validar esse executável, mas não estou conseguindo visualizar esse código.
Alguem pode me ajudar??? Isso é muito importante e muito urgente!!!
Agradeço desde já.
PS - Se alguem conhecer algum outro meio de validar esse executável que não seja por meio desse código (que é coisa nova pra mim), por favor me diga!
Leocoutinho
Curtidas 0
Respostas
Massuda
11/07/2005
Se você não precisa que seu programa calcule isso, você pode baixar um utilitário para calcular o, por exemplo, MD5 do seu programa (como este [url=http://www.fourmilab.ch/md5/]aqui[/url] (freeware com fonte em C, feito por um dos autores do AutoCAD) e calcular o MD5 do seu programa; essa seria a assinatura do seu programa.
GOSTEI 0