Help Busca diretorio
bem pessoal alguem pode me dar uma dica!!!!
tenho um botão (bitBtn) mesmo e quero fazer com que ao clicar seja exibida arvore de diretorios do meu sistema para que eu possa selecionar um diretorio qualquer...
Depois de selecionado eu possa joga-lo (o endereço pesquisado) em um edit para jogalo em uma variável!!!
Será que alguem quebra essa pra mim, ou melhor caso ixu naum seja possivel com estes como fazer!!! desde jah meu muito obrigado a todos!!!
abraços.
tenho um botão (bitBtn) mesmo e quero fazer com que ao clicar seja exibida arvore de diretorios do meu sistema para que eu possa selecionar um diretorio qualquer...
Depois de selecionado eu possa joga-lo (o endereço pesquisado) em um edit para jogalo em uma variável!!!
Será que alguem quebra essa pra mim, ou melhor caso ixu naum seja possivel com estes como fazer!!! desde jah meu muito obrigado a todos!!!
abraços.
Klaveren
Curtidas 0
Respostas
Oscar Candido
02/03/2005
Amigo, o componente DirectoryListBox da palheta Win3.1 não resolveria seu problema?
espero que ajude
Um abraço
espero que ajude
Um abraço
GOSTEI 0
Oscar Candido
02/03/2005
Amigo o componente ShellTreeView pode ser interessante tb
GOSTEI 0
Klaveren
02/03/2005
será que não tem como fazer uma ligação entre um DriveComboBox e um DirectoryListBox??? e como jogar esse resultado numa variavel ou num edit????
tks!
tks!
GOSTEI 0
Oscar Candido
02/03/2005
Exemplo:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin Edit1.Text := ShellTreeView1.Path; end;
GOSTEI 0
Klaveren
02/03/2005
Boa Noite pessoal...
utilizando o componente ´ DirectoryListBox´ da guia win3.1 ele lista apenas a arvore de diretorios unidade de disco em que o rprograma esta executandu, sei que tem o componente ´DriveComboBox´ porem me falta conhecimento para fazer com que o ´ DirectoryListBox´ entenda qual unidade de disco deverá acessar de acordo com minha especificação!!!
Se alguem conseguir me dar um HELP ficarei agradecido!!!
[b:7d85da0214]Boa Noite a Todos!!!![/b:7d85da0214]
utilizando o componente ´ DirectoryListBox´ da guia win3.1 ele lista apenas a arvore de diretorios unidade de disco em que o rprograma esta executandu, sei que tem o componente ´DriveComboBox´ porem me falta conhecimento para fazer com que o ´ DirectoryListBox´ entenda qual unidade de disco deverá acessar de acordo com minha especificação!!!
Se alguem conseguir me dar um HELP ficarei agradecido!!!
[b:7d85da0214]Boa Noite a Todos!!!![/b:7d85da0214]
GOSTEI 0
Oscar Candido
02/03/2005
Amigo pelo o que eu entendi, me parece que o componente [b:f8b80ca07a]ShellTreeView[/b:f8b80ca07a] da guia [b:f8b80ca07a]Samples[/b:f8b80ca07a] será mais útil pra vc do que o componente [color=red:f8b80ca07a]DirectoryListBox[/color:f8b80ca07a].
Espero ter ajudado
Um Abraço
Espero ter ajudado
Um Abraço
GOSTEI 0
Rômulo Barros
02/03/2005
[color=red:9c564707a2][b:9c564707a2]Amigo, veja se o código abaixo o ajuda:[/b:9c564707a2][/color:9c564707a2]
Uses FileCtrl; ... procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); Var DirSelecionado : String; begin If(SelectDirectory(´Meu Caption´,´Selecion um diretório abaixo´,DirSelecionado))Then ShowMessage(´O diretório selecionado foi: ´ + DirSelecionado); end; end.
GOSTEI 0