Help WindowsXP x Delphi 3

Delphi

07/04/2003

Um cliente meu que usa um software que desenvolvi em delphi 3, estava com windows 98 até ai tudo blza - Ele instalou o windows XP e os relatórios do software não imprime dá o seguinte erro - ´Não é possivél criar o arquivo´ Alguem sabe como posso resolver?

Laercio

Laercio

Curtidas 0

Respostas

Raphael Oliveira

Raphael Oliveira

07/04/2003

Se o seu programa, usar algum alias ou alguma coisa que aponte pra pasta raiz do windows pode dar erro deste tipo, pois no 98 a pasta raiz é ´WINDOWS´ e no 2000 ou XP é ´WINNT´

GOSTEI 0
Fcoharoldodias

Fcoharoldodias

07/04/2003

Estou com o mesmo problema, alguem saberia como resolvê-lo?

GOSTEI 0
Walbicudo

Walbicudo

07/04/2003

E COMO SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA

[b:dc498f9b20]Editando o tópico![/b:dc498f9b20]
walbicudo,
Evite escrever o conteúdo da mensagem utilizando caixa alta; é desagradável e equivale a gritar. Por favor, releia as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum.
Sandra/Moderação

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

07/04/2003

Colegas,

Q. My report crashes under Windows 2000 and/or Windows NT
A. In qrprntr.pas, there is a function named TempFileName and it is probably not allocating enough characters for the path to the Windows temp directory. This has been addressed for QR 3.0.5. For QR2, you can replace the function with the following code:
function TempFilename : string;
var
  AName,
  ADir : array[0..255] of char;
begin
  GetTempPath(255, adir);
  GetTempFilename(aDir, PChar(´QRP´), 0, aName);
  result := StrPas(aName);
end;

Outra alternativa é alterar as variáveis de ambiente (Botão direito sobre ´meu computador´ -> propriedades -> Avançada) TMP e TEMP para diretórios que o usuário (ou todos) tenham permissão de leitura/escrita. Use um diretório com nome curto (menos de 8 caracteres). P.e: C:\QRTemp.

GOSTEI 0
POSTAR