Help WindowsXP x Delphi 3
Um cliente meu que usa um software que desenvolvi em delphi 3, estava com windows 98 até ai tudo blza - Ele instalou o windows XP e os relatórios do software não imprime dá o seguinte erro - ´Não é possivél criar o arquivo´ Alguem sabe como posso resolver?
Laercio
Curtidas 0
Respostas
Raphael Oliveira
07/04/2003
Se o seu programa, usar algum alias ou alguma coisa que aponte pra pasta raiz do windows pode dar erro deste tipo, pois no 98 a pasta raiz é ´WINDOWS´ e no 2000 ou XP é ´WINNT´
GOSTEI 0
Fcoharoldodias
07/04/2003
Estou com o mesmo problema, alguem saberia como resolvê-lo?
GOSTEI 0
Walbicudo
07/04/2003
E COMO SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA
[b:dc498f9b20]Editando o tópico![/b:dc498f9b20]
walbicudo,
Evite escrever o conteúdo da mensagem utilizando caixa alta; é desagradável e equivale a gritar. Por favor, releia as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum.
Sandra/Moderação
[b:dc498f9b20]Editando o tópico![/b:dc498f9b20]
walbicudo,
Evite escrever o conteúdo da mensagem utilizando caixa alta; é desagradável e equivale a gritar. Por favor, releia as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum.
Sandra/Moderação
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
07/04/2003
Colegas,
Q. My report crashes under Windows 2000 and/or Windows NT
A. In qrprntr.pas, there is a function named TempFileName and it is probably not allocating enough characters for the path to the Windows temp directory. This has been addressed for QR 3.0.5. For QR2, you can replace the function with the following code:
Outra alternativa é alterar as variáveis de ambiente (Botão direito sobre ´meu computador´ -> propriedades -> Avançada) TMP e TEMP para diretórios que o usuário (ou todos) tenham permissão de leitura/escrita. Use um diretório com nome curto (menos de 8 caracteres). P.e: C:\QRTemp.
Q. My report crashes under Windows 2000 and/or Windows NT
A. In qrprntr.pas, there is a function named TempFileName and it is probably not allocating enough characters for the path to the Windows temp directory. This has been addressed for QR 3.0.5. For QR2, you can replace the function with the following code:
function TempFilename : string; var AName, ADir : array[0..255] of char; begin GetTempPath(255, adir); GetTempFilename(aDir, PChar(´QRP´), 0, aName); result := StrPas(aName); end;
Outra alternativa é alterar as variáveis de ambiente (Botão direito sobre ´meu computador´ -> propriedades -> Avançada) TMP e TEMP para diretórios que o usuário (ou todos) tenham permissão de leitura/escrita. Use um diretório com nome curto (menos de 8 caracteres). P.e: C:\QRTemp.
GOSTEI 0