Heranca de Form
bom dia, estou querendo criar um form padrao para cadastro alguem pode me dar uma dica ou dizer onde encontro algo. Heranca visual.
Como criar um form que depois eu possa utiliza-lo para outros cadastros.
valeu
Como criar um form que depois eu possa utiliza-lo para outros cadastros.
valeu
Pereiramarcos
Curtidas 0
Respostas
Steve_narancic
29/05/2006
No portal do clubedelphi tem uma video aula sobre herança visual
GOSTEI 0
M@gnun
29/05/2006
Quando utilizar herança de formularios, crie um form bem generico. Depois File, New, Other, Clique na aba com o nome do seu dpr, escolha o form generico, e ok.
GOSTEI 0
Pereiramarcos
29/05/2006
obrigado pela dica. consegui criar, agora gostaria do seguinte tenho um data module com minha conexao DBx e etc... e no meu form tenho os Datasources como fazer para que os Forms dencendentes herdem os Datasources
e como fazer para configurara os mesmos nos forms antecessores. estou meio perdido nesta parte.
obrigado
e como fazer para configurara os mesmos nos forms antecessores. estou meio perdido nesta parte.
obrigado
GOSTEI 0
M@gnun
29/05/2006
1º tudo que vc colocar no form ´pai´ vai aparecer no form ´filho´.
2º Crie sql´s genericos.
Ex: ao inves de ´SELECT * FROM CLIENTES WHERE CODIGO = 5´
use ´SELECT * FROM ´ + Variavel_Tabela + ´ WHERE ´ + Variavel_Codigo´ = 5´. Aí antes da declaração Inherited do envento usado, passe os valores das variaveis.
2º Crie sql´s genericos.
Ex: ao inves de ´SELECT * FROM CLIENTES WHERE CODIGO = 5´
use ´SELECT * FROM ´ + Variavel_Tabela + ´ WHERE ´ + Variavel_Codigo´ = 5´. Aí antes da declaração Inherited do envento usado, passe os valores das variaveis.
GOSTEI 0