herança de um form num projeto datasnap e dbexpress.
Salve, salve amigos Delphiers.
Como posso fazer a herança de um form num projeto dbexpress e datasnap ?
O problema é o data snap.
Eu tenho um projeto 2 camadas que tentei transforma-lo em 3 camadas. O problema foi que na hora d alterar o comandtext do client data set, ele falou q nao pode ser alterado o valor porq o sqldataset esta aberto.
Preciso acessar um remotedatamodule da aplicação server de um form c herança da aplicação cliente.
???
valeu pelo momento.
Como posso fazer a herança de um form num projeto dbexpress e datasnap ?
O problema é o data snap.
Eu tenho um projeto 2 camadas que tentei transforma-lo em 3 camadas. O problema foi que na hora d alterar o comandtext do client data set, ele falou q nao pode ser alterado o valor porq o sqldataset esta aberto.
Preciso acessar um remotedatamodule da aplicação server de um form c herança da aplicação cliente.
???
valeu pelo momento.
Batelli
Curtidas 0
Respostas
Nelson_prog
12/10/2004
Bom com relação a mudança no SQL vc terá que fazer isso no clientedataset por exemlpo:
cds_Cliente.Close;
cds_ClienteCommandText = ´SELECT * FROM CLIENTES´;
cds_Cliente.Open;
Detalhe importante: vc tem que configurar a propriedade options/poAllowCommandText para true.
cds_Cliente.Close;
cds_ClienteCommandText = ´SELECT * FROM CLIENTES´;
cds_Cliente.Open;
Detalhe importante: vc tem que configurar a propriedade options/poAllowCommandText para true.
GOSTEI 0
Rômulo Barros
12/10/2004
:arrow: [color=blue:6b5965b37a][b:6b5965b37a]Altere para TRUE a propriedade ´poAllowCommandText´ do Options do TDataSetProvider.[/b:6b5965b37a][/color:6b5965b37a]
[u:6b5965b37a]Ass:[/u:6b5965b37a] [b:6b5965b37a]UD[/b:6b5965b37a]
[u:6b5965b37a]Ass:[/u:6b5965b37a] [b:6b5965b37a]UD[/b:6b5965b37a]
GOSTEI 0