Hexadecimal
Estou com um problema,sou novato.
Tenho um trecho do programa que funciona assim;U:=C+D; (C e D são Variaveis tipo Byte).
Até aí tudo bem,o resultado é 6 que é impresso num memo,mas eu quero esse resultado em Hexadecimal.
Sei que tem a função IntToHex,mas não consigo aplicar,sempre da erro.
Como faço pra converter em Hexa e assim aparecer no memo?.Como faço o ´U´ficar Hexa?
Tenho um trecho do programa que funciona assim;U:=C+D; (C e D são Variaveis tipo Byte).
Até aí tudo bem,o resultado é 6 que é impresso num memo,mas eu quero esse resultado em Hexadecimal.
Sei que tem a função IntToHex,mas não consigo aplicar,sempre da erro.
Como faço pra converter em Hexa e assim aparecer no memo?.Como faço o ´U´ficar Hexa?
Kroki
Curtidas 0
Respostas
Clclr
12/04/2003
Crie um novo aplicativo
jogue um memo e um botao no form e copie o codigo abaixo, creio que e o que voce quer.
unit Unit1;
interface
uses
Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs,
StdCtrls;
type
TForm1 = class(TForm)
Memo1: TMemo;
Button1: TButton;
procedure Button1Click(Sender: TObject);
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;
var
Form1: TForm1;
implementation
{$R *.DFM}
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
Var teuhexa : String ;
nrdigitos : integer;
begin
nrdigitos := 2;
teuhexa := IntToHex( 5 + 6, nrdigitos);
Memo1.Lines.add(teuhexa)
end;
end.
jogue um memo e um botao no form e copie o codigo abaixo, creio que e o que voce quer.
unit Unit1;
interface
uses
Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs,
StdCtrls;
type
TForm1 = class(TForm)
Memo1: TMemo;
Button1: TButton;
procedure Button1Click(Sender: TObject);
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;
var
Form1: TForm1;
implementation
{$R *.DFM}
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
Var teuhexa : String ;
nrdigitos : integer;
begin
nrdigitos := 2;
teuhexa := IntToHex( 5 + 6, nrdigitos);
Memo1.Lines.add(teuhexa)
end;