Hierarquia

Delphi

26/05/2011

olá amigos, estou com o seguinte problema. Tenho um cadastro de produto e de componentes, onde no cadastro de produto está cadastrado os meus produtos normais e no de componentes estão cadastrados todos os componentes que compoem o produto.   Ex.: produto 10 - Estante          componentes    codproduto   codcomponente   nivel                                        10                 234                 2             prateleira                                        10                 235                 2             gaveta                                       235                429                 3             puxador                                       235                411                 3             rolamento   etc ....   gostaria de uma função ou um sql onde consigo listar a hierarquia do produto(10) completa. Espero que tenham entendido, pois queria algo mais rapido pq cada produto varia o numero de níveis e não queria ficar fazendo select e subselects. Uso delphi 7 e firebird 1.5 com dbexpress. Agradeço desde já quem puder me ajudar. 
Anderson Ferreira

Anderson Ferreira

Curtidas 0

Respostas

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

26/05/2011

como não sei se sua saída será para um TreeView ou para um texto/impressão, fiz um exemplo para estes os dois casos.

me indique um enderço de email pra onde eu possa enviar.

GOSTEI 0
Anderson Ferreira

Anderson Ferreira

26/05/2011

ok Emerson, agradeço  a ajuda. Pode me enviar no email   anderson_rf@terra.com.br   sownray@hotmail.com    
GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

26/05/2011

Já enviei o email.

O exemplo já está com um banco de dados de teste. Basta extrair tudo numa pasta e compilar (ou executar o programa já compilado).  O funcionamento é simples: você posiciona no produto da grade e ao clicar nos botões será gerada a estrutura daquele produto num TreeView ou num Memo. No caso do TreeView há uma particularidade que você pode querer manter: ele funciona como um componente dataware (você posiciona num item do TreeView e ele aponta para o registro da grade).   Tentei criar uma estrutura de dados parecida com a sua para os testes. Creio que esteja funcionando direitinho.  
GOSTEI 0
José

José

26/05/2011

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
GOSTEI 0
POSTAR