Hierarquia
olá amigos, estou com o seguinte problema. Tenho um cadastro de produto e de componentes, onde no cadastro de produto está cadastrado os meus produtos normais e no de componentes estão cadastrados todos os componentes que compoem o produto.
Ex.: produto 10 - Estante
componentes codproduto codcomponente nivel
10 234 2 prateleira
10 235 2 gaveta
235 429 3 puxador
235 411 3 rolamento
etc ....
gostaria de uma função ou um sql onde consigo listar a hierarquia do produto(10) completa. Espero que tenham entendido, pois queria algo mais rapido pq cada produto varia o numero de níveis e não queria ficar fazendo select e subselects. Uso delphi 7 e firebird 1.5 com dbexpress. Agradeço desde já quem puder me ajudar.
Anderson Ferreira
Curtidas 0
Respostas
Emerson Nascimento
26/05/2011
como não sei se sua saída será para um TreeView ou para um texto/impressão, fiz um exemplo para estes os dois casos.
me indique um enderço de email pra onde eu possa enviar.
me indique um enderço de email pra onde eu possa enviar.
GOSTEI 0
Anderson Ferreira
26/05/2011
ok Emerson, agradeço a ajuda. Pode me enviar no email
anderson_rf@terra.com.br
sownray@hotmail.com
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
26/05/2011
Já enviei o email.
O exemplo já está com um banco de dados de teste. Basta extrair tudo numa pasta e compilar (ou executar o programa já compilado). O funcionamento é simples: você posiciona no produto da grade e ao clicar nos botões será gerada a estrutura daquele produto num TreeView ou num Memo. No caso do TreeView há uma particularidade que você pode querer manter: ele funciona como um componente dataware (você posiciona num item do TreeView e ele aponta para o registro da grade). Tentei criar uma estrutura de dados parecida com a sua para os testes. Creio que esteja funcionando direitinho.
O exemplo já está com um banco de dados de teste. Basta extrair tudo numa pasta e compilar (ou executar o programa já compilado). O funcionamento é simples: você posiciona no produto da grade e ao clicar nos botões será gerada a estrutura daquele produto num TreeView ou num Memo. No caso do TreeView há uma particularidade que você pode querer manter: ele funciona como um componente dataware (você posiciona num item do TreeView e ele aponta para o registro da grade). Tentei criar uma estrutura de dados parecida com a sua para os testes. Creio que esteja funcionando direitinho.
GOSTEI 0
José
26/05/2011
Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
GOSTEI 0