Homologação sistema

Delphi

18/11/2010

Galera, bom dia

Estou desenvolvendo um sistema completo(financeiro,estoque,faturamento,industria) para a empresa que trabalho.
O sistema terá que gerar nota fiscal eletronica e outras funções que ainda nao estou por dentro para enviar a receita.
Alguem por me dar uma luz do que o sistema precisa para tal coisa e para poder ser feita a homologação?

Estou completamento perdido nesses procedimentos.
Agua Cascatai

Agua Cascatai

Curtidas 0

Respostas

Pietro Braga

Pietro Braga

18/11/2010

Pode usar os componentes ACBR, acho que já são homologados. E são FREE.
GOSTEI 0
Agua Cascatai

Agua Cascatai

18/11/2010

Eu sei, o meu problema nao é esse

Segundo uma nova portaria, a partir de 2012, todos os sitemas de nfe, terao que gerar o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED).

Por isso estamos um pouco perdidos no desenvolvimento, tipo no sistema que estamos desenvolvendo, na colocar a NF-E e o sintegra, tenho que homologar o sistema?

E outra como fica o SPED?
GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

18/11/2010

não precisa homologar o sistema.

o que é preciso é que o usuário - usuário, não o desenvolvedor! - do sistema obtenha o certificado digital de um órgão autorizado pela SEFAZ para poder trabalhar com a NF-e/NFS-e/SPED.

o ACBr é ótimo e já traz todas as funcionalidades de comunicação com a SEFAZ (envio, monitoramento, recebimento), e funciona desde que o usuário tenha o certificado digital.
GOSTEI 0
Agua Cascatai

Agua Cascatai

18/11/2010

Estranho, o contador me fala que tem que ir na receita homologar o software para poder emitir NFE.

Agora o que seria o SPED?
GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

18/11/2010

leia:

projeto SPED.

e mais uma vez afirmo: não é necessário homologar o sistema.

só é necessário homologar o sistema se você usa TEF (transferência eletrônica de fundos), o que não tem nada a ver com a escrituração digital.

GOSTEI 0
POSTAR