Horas. Como fazer?

Delphi

26/05/2004

Estou fazendo essa pergunta, porque estou desenvolvendo um software para uma clinica de psicologia e ficou estipulado que os horários da agenda para consulta serão compreendidos entre 15 em 15 minutos.
Pergunta: Como fazer para que apareça visualmente para a operadora os horários disponíveis e já marcados de acordo com a data da consulta da agenda em um mesmo formulário. Isso é possível aparecer em uma dbgrid ou stringrid?
Obs.: Se alguém tiver uma rotina, por favor diga aonde posso buscar, pois estou dependendo de terminar essa agenda para poder prosseguir no desenvolvimento do sistema.
A agenda é uma tabela com os seguintes campos: CodAgenda, Codcliente, DataAgendamento, DataConsulta, Horario
Tabela Cliente campos: IDCliente, Nome, Endereco etc...
Obrigado. Ozias

Oziasl

Oziasl

Curtidas 0

Respostas

Lucas Silva

Lucas Silva

26/05/2004

O stringGrid é o ideal pra você..

Utilize o método de pesquisa do fórum que você vai achar bastante coisa ...

Qualquer dúvida pode me dá o toque ai.

Lucas!

GOSTEI 0
Paulo_amorim

Paulo_amorim

26/05/2004

Olá

Imagino duas situaçoes:
- Os horarios livres (sem consultas marcadas ateh o momento) não estao cadastrados no Banco...
- Os horarios livres ficam ja registrados no banco, e tem p.ex. campo CodCliente NULL...

Creio que o StringGrid funciona bem, porem um DBGrid não seria má ideia também, pois se for assim vc já tem uma facilidade (ligação direta com o Banco...)
De qualquer maneira o DBGrid pode ser usado para mostrar os dados não marcados

Até+

GOSTEI 0
Neudimar1

Neudimar1

26/05/2004

Ai colega e o seguinte, se todos que dao respostas fossem mais claros e expecificos nao teriamos tantas porcarias postadas aqui.

Seguinte. o que vc deve ter ai basicamente sao duas tabelas se nao tem crie..
paciente e consultas.
pacientes codigo e nome etc.
consultas codigo, cod_paciente, data, hora, etc...

entao coloque pra ficar legal um mounthCalendar pra ficar mais bonitinho.

entao basicamente o que vc tem que fazer e quando a operadora clicar na data vc faz um select na tabela e pronto, caso nao existe uma agenda para aquele dia vc tem que criar. entao

se a agenda ja estiver criada e so mostrar os horarios no grid, e se ela quiser agenda os horarios.

complicado explicar isso nao.. mas e muito simples. se tiver duvidas me chame no msn. neudimar@f1net.com.br ou icq 68473014 vou te dar uma mao....

GOSTEI 0
POSTAR