Horas

Delphi

12/03/2005

faço manutençao de micros e faço sistemas, e comecei a desenvolver um sistema para mim, onde informo a hora que comecei , a hora que terminei e o preço por hora.
estou com um grande probleminha e gostaria que me ajudassem,
(por exemplo) >>como faço para saber quanto vai custar um serviço que durou 1:25 Hs , sendo que cobro R$ 35,00 a hora?

Iamatrix

Iamatrix

Curtidas 0

Respostas

Michael

Michael

12/03/2005

...um grande probleminha...

Engraçado... hehehehe ;-)

É fácil resolver seu ´grande probleminha´. Siga meu raciocínio: se vc cobra R$ 35,00 por hora, então são R$ 35 X 1h. Para saber quanto seria para 1h30, por exemplo, bastaria multiplicar o valor por 1,5. Correto? Então, tudo o que vc tem que fazer é transformar a hora no formato hh:mm para sua representação numérica. Fácil tbm. O Delphi tem a procedure DecodeTime, que ´quebra´ um valor hora em horas, minutos, segundos e milisegundos. Faça assim:

function TimeToDouble(Time : TTime) : double;
var
  H, M, S, MS : word;
begin

DecodeTime(Hora, H, M, S, MS);

Result := H + (M / 60);

end;

A função acima irá retornar o valor real da hora. Por exemplo: TimeToDouble(StrToTime(´02:45:00´)) irá retornar 2,75. Basta agora multiplicar este valor pelo custo da hora.

Espero ter ajudado!

[]´s

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

12/03/2005

E a proveita a aumenta o preço da hora que está muito barata

GOSTEI 0
Iamatrix

Iamatrix

12/03/2005

agora sim!
Muito obrigado por me ajudar !

:wink: :arrow: <quando algo de errado nao estiver certo, este forum será sempre minha salvação>

GOSTEI 0
Iamatrix

Iamatrix

12/03/2005

........... :idea: dependendo da cara do cliente, agente cobra o que dah! :idea:
:arrow: :wink:

GOSTEI 0
POSTAR