Hospedar projeto Delphi for PHP

18/08/2009

ola estou terminando meu projeto e ja estou tentando jogar na net mas ai aparece o seguinte erro   Warning: require_once(vcl/vcl.inc.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/solar/public_html/adm/login.php on line 2

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required 'vcl/vcl.inc.php' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/solar/public_html/adm/login.php on line 2   até achei que poderia ser a pasta vcl que o delphi nao estaria gerando todos componentes necessarios, ai fui na pasta da codegear peguei a pasta toda e joguei no ftp mas ainda continua o erro agora acredito que seja o endereço mas como arrumar isso?
Fistsoft-sistemas Empresarial-ltda;

Curtidas 0

Respostas

Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

18/08/2009

Olá Amigo,

O problema ai é a estrutura de pasta. Repare que ele não consegue encontrar o principal arquivo da VCL que é o vcl.inc.php.

Failed opening required 'vcl/vcl.inc.php'

Pelo que percebi vc deve ter separado os fontes do seu projeto em pastas, parte dos script estão numa pasta admin, não é isso. O problema e que a pasta VCL vc deve ter colocado dentro de public_html, correto?

No delphi for PHP por padrão todos os script do seu projeto tem que esta na mesma pasta, eu disse por padrão. Ou seja no seu FTP a estrutura deverá ficar assim?

--FTP
   --Public_Html
      --index.php
      --index.php.xml
      --contato.php
      --contato.php.xml
      --home.php
      --home.php.xml
      --login.php
      --login.php.xml
        --VCL

A pasta VCL tem que estar junto com todos os script do projeto, agora se vc quiser separa os seus fontes em pasta, por exemplo, login, cadastro, etc dentro da pasta admin. Home, contato, faleconosco dentro da pasta Comunicacao então em cada script deste terá que alterar o include para que ele possa buscar o vcl.inc.php no lugar certo.

Eu não aconselharia a fazer isso pois eu já tentei trabalhar assim e da muita dor de cabeça. Existe ainda uma possibilidade remota de se colocar um vcl.inc.php dentro de cada pasta e alterar o caminho interno mas ainda não testei isso, eu fico receoso de dar algum pau quando estiver em produção e minhas aplicacoes parar mas teoricamente funcionaria.

Abs !!

GOSTEI 0

18/08/2009

agora esta dando erro em varios arquivos quando mando gerar a vcl ja coloquei tudo no mesmo endereço como vc falou segue abaixo um print o erro que ocorre
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

18/08/2009

Olá amigo,

Pelo que posso perceber voce esta tentando copiar de um lugar para o mesmo lugar. Olha o que diz a mensagem erro ao copiar C:\wamp\www\sistemas estofados para C:\wamp\www\sistemas estofados.

Isso vai dar erro com certeza.

Outra coisa, parece que vc tem o Wamo istalado na mquina, perfeito, sm problema agora vc esta salvando o seu projeto direto no diretorio do WAMP isso nao vejo necessidade. Voce poderia desenvolver em qualquer pasta da sua aplicacao e so publicar no wamp quando for fazer o depoly.

Mas enfim e apenas uma ideia. Quanto ao erro e que vc esta querendo fazer deploy para a propria pasta onde esta o projeto. Faca o depoly para outro pasta e verá que o wizard ja vai colocar a pasta da VCL junto com o projeto .

Ai e so pegar o conteudo todo e publicar no servidor.

Abs !!!

GOSTEI 0

18/08/2009

a blz entendi agora ta dando certo consegui fazer a conexao com o banco de dados normal   mas repare que quando coloco o login e senha aparece o seguinte erro   Application raised an exception class ADODB_Exception with message 'postgres7 error: [-1: ERROR:  permission denied for relation cad_usuario] in EXECUTE("select * from cad_usuario  where usuario='' AND senha =''   ")
pelo que percebi nao esta dando a permissao para conectar na tabela mas se for isso como fazer?? ja tentei tentei e nao da certo sempre mesmo erro
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

18/08/2009

Olá Amigo.

Bem eu não sou especilista em Postgree, pra falar a verdade nunca usei ele em uma aplicação a vera mas acredito que ele funcione como os outros gerenciadores de banco de dados, correto.

Se for então basta dar um GRANT na tabela cad_usuario para o usuario que vc esta usando para acessar. Exemplo: suponha que você utilize o usuario admin para acessar o banco com o D4PHP então terá que dar um GRANT na tabela cad_usuario para o usuario ADMIN.

Não tenho mais detalhes para dar sobre o PostGree pois não conheço o banco a fundo mas acredito que não tenha difuculdade de fazer isso.

Abs!!

GOSTEI 0

18/08/2009

ja deu certo o problema agora e com mostrar as imagens ja criei um chamado estou aguardando resposta
GOSTEI 0
POSTAR