HTML vs XHTML, diferença
Qual a diferença entre HTML e XHTML, o XHTML é apenas uma atualização de algumas tags do HTML "normal"?
Gabriela Monte
Curtidas 0
Respostas
Thiago Santana
19/03/2015
A principal diferença entre XHTML e HTML, é que o primeiro é XML válido, enquanto o segundo possui sintaxe própria.
Ambos possuem sentido semântico.
Ambos possuem sentido semântico.
GOSTEI 0
Gabriela Monte
19/03/2015
"XML válido" há alguma ligação entre o XHTML diretamente com o HTML é essa ideia?
Jothaz, lerei, obrigada, se tiver mais duvidas, tirando a de cima, informarei.
Jothaz, lerei, obrigada, se tiver mais duvidas, tirando a de cima, informarei.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
19/03/2015
Gabriela, li um artigo sobre a sua pergunta, já faz um tempo, mas estava aqui em meus favoritos, tenho quase certeza que pode esclarecer as principais duvidas, boa leitura.
[url]http://aindaapensar.blogspot.com.br/2007/01/diferenas-html-vs-xhtml.html[/url]
[url]http://aindaapensar.blogspot.com.br/2007/01/diferenas-html-vs-xhtml.html[/url]
GOSTEI 0
Gabriela Monte
19/03/2015
Mais leituras...rsrsrs! Obrigada Marcelo, Obrigada Jothaz(novamente...), Obrigada Thiago(Não esquece da minha duvida!)rsrsrs.
GOSTEI 0
Jothaz
19/03/2015
Mais leituras...rsrsrs! Obrigada Marcelo, Obrigada Jothaz(novamente...), Obrigada Thiago(Não esquece da minha duvida!)rsrsrs.
Semanticamente são parecidos só que o XHTML é mais formal por usar a validação do XLM, o HTML é mais amigável a erros.
Vale lembrar que o browsers atualmente são aderente aos padrões do W3C o que torna até o HMTL bem mais formal em sua renderização. Antigamente qualquer HTML escrito era renderizado, mas com a padronização isto acabou.
GOSTEI 0
Gabriela Monte
19/03/2015
XML não é? bom, entendi bem, mas vou ler os que me indicaram, obrigada.
GOSTEI 0
Thiago Santana
19/03/2015
Sim existe uma ligação entre eles, XHTML é como se fosse uma extensão do HMTL!
GOSTEI 0
Gabriela Monte
19/03/2015
Sim, entendi essa ideia, o XHTML é mais utilizado para construção de sistemas web, algo mais complexo?
GOSTEI 0
Thiago Santana
19/03/2015
Usei XHTML para desenvolver com JSP e JSF
GOSTEI 0
Jothaz
19/03/2015
Sim, entendi essa ideia, o XHTML é mais utilizado para construção de sistemas web, algo mais complexo?
Ambos são para web!
O XHTML seria indicado para televisão, palm, celular, etc por ter um sintaxe mais formal e usar a validação XML.
Hoje com o HTML 5 e com os browsers seguindo a as recomendações do W3C os dois estariam em pé de igualdade.
Se você der um olhada nos link´s verá que a sintaxe é a mesma, a diferença é que a validação é feita por mecanismos diferentes.
"O XHTML tem que ser servido como um tipo MIME XML tal como application/xml ou application/xhtml+xml.
O HTML tem que ser servido como text/html."
GOSTEI 0
Gabriela Monte
19/03/2015
Sem mais senhores, muitissimo obrigada!
GOSTEI 0