I/O error 113

Delphi

19/02/2011

/ / Erro 113L IO
/ / ERROR_NO_MORE_SEARCH_HANDLES
/ / MessageText:
/ / Não há mais identificadores de arquivo interno disponíveis.

Já até achei o erro em uma lista de erros mais não entendendo

Queria saber como tratar este erro e como evitar dela ser vista pelo Usuário ???

///Primeira forma
try
  Comandos;
  Comando;
  Comandos;
except
  Mensagem;
end;

///Segunda Forma
try
  Comandos;
  Comandos;
  Comandos;
except on EConvertError do
  Comando;
end;

//Terceira forma
try
  Comandos;
  Comandos;
  Comandos;
finally
  Comandos;
  Comandos;
end;

ta ai as formas de tratamento de erro que eu vi nunca usei ainda e ben vi func
Só gostaria de saber como de usa onde eu coloco n° ou nome do erro onde eu coloco a mensagem tratada

E ONDE EU ESCRVO ISTO NO CÒDIGO DELPHI??

São várias perguntas
desde já grato

Ewerton Rodrigues

Ewerton Rodrigues

Curtidas 0

Respostas

Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

19/02/2011

ola amigo!

O deplhi tem um componente para tratamento de erros, na aba "aditional" (no delphi 7) existe um componente chamado Application Events, que serve justamente para que estes erros não apareção e seu projeto "não trave' claro que alguns erros seu sistema pode travar. Ao colocar este componente em seu formulário va na propriedade do componente chamada "onException" e digite por exemplo Showmessage('Ocorreu um erro!'); e faça o teste.

Abraços
GOSTEI 0
Ewerton Rodrigues

Ewerton Rodrigues

19/02/2011

Masnão preciso dizer ao programa qual é o erro que ele irá tratar
GOSTEI 0
Ewerton Rodrigues

Ewerton Rodrigues

19/02/2011

ISTO É ERRO  DE VC TENTAR ABRI ARQUIVO SEM ELE TA FECHADO OU ALGUMA COISA TA ERRAD COMO ARQUIVO ABERTO NA HORA QUE ERA PARA TA FECHADO A CONDIÇÃO PARA FECHAR OU ABRI O ARQUIVO TXT NÃO BATE

FICA AI A RESPOSTA PARA AS PESSOAS QUE TIVEREM O MESMO ERRO POIS NÃO ACHEI NADA NO GOOGLE E NADA AQUI
DESCOBRI SOZINHO COMPILANDO E TESTANDO TENHO UMA APLICAÇÃO HOJE DE INSERÇÃO E LEITURA DE DADOS EM TXT FILÉ POIS TÔ AINDA TRABALHANDO NELA MAIS JÁ TÁ QUASE PRONTA

GOSTEI 0
Ewerton Rodrigues

Ewerton Rodrigues

19/02/2011

Alguem reponde  este post para mim fechar já foi respondido o post por mim mesmo 
GOSTEI 0
POSTAR