IB EXPERT NAO CONSEGUE ABRIR BANCO DE DADOS
Caros colegas
Uso D7 + DbExpress + Firebird 2.1
Estou implementando uma rotina de captura de imagem pela WebCam e gravando no Banco de Dados. Até aí tudo bem. Esta Funcionando 100¬ porém, necessitando de fazer alterações em algumas tabelas, utilizo o IB Expert, e este não consegue abrir o Banco de Dados e está informando a seguinte mensagem:
Este é o motivo que venho pedir ajuda ao nobres colegas.
Para Solucionar o problema, fiz um logoff, mas não resolveu. Tive que então desligar sumariamente o PC para depois ligá-lo aí sim o IB Expert conseguiu abrir o Banco de Dados. A Rotina foi adaptada da Revista do clube delphi 79 - um artigo do Adriano Santos.
Abaixo informo-lhes a rotina:
Uso D7 + DbExpress + Firebird 2.1
Estou implementando uma rotina de captura de imagem pela WebCam e gravando no Banco de Dados. Até aí tudo bem. Esta Funcionando 100¬ porém, necessitando de fazer alterações em algumas tabelas, utilizo o IB Expert, e este não consegue abrir o Banco de Dados e está informando a seguinte mensagem:
Attempting to connect to: C:\sisep\sisep\BaseDados\SISEP.FDB Connecting... Failed! ------------------------------------ Unsuccessful execution caused by a system error that precludes successful execution of subsequent statements. cannot attach to password database. Attempting to connect to services manager... Failed! ------------------------------------ Unsuccessful execution caused by a system error that precludes successful execution of subsequent statements. cannot attach to password database. Disconnecting from database... Passed!
Este é o motivo que venho pedir ajuda ao nobres colegas.
Para Solucionar o problema, fiz um logoff, mas não resolveu. Tive que então desligar sumariamente o PC para depois ligá-lo aí sim o IB Expert conseguiu abrir o Banco de Dados. A Rotina foi adaptada da Revista do clube delphi 79 - um artigo do Adriano Santos.
Abaixo informo-lhes a rotina:
procedure TFrmServidor.btnCapturaClick(Sender: TObject); var DirNomeFoto: string; NomeFoto: string; FileStream : TFileStream; BlobStream : TStream; ////////////////// procedure ConverteParaJpeg(ACaminhoFoto: string); var cjBmp: TBitmap; cjJpg: TJpegImage; strNomeSemExtensao: string; AFoto: TImage; begin AFoto:= TImage.Create(FrmFichaFunc); AFoto.Parent := FrmFichaFunc; AFoto.Visible := False; AFoto.Picture.Bitmap.LoadFromFile(ACaminhoFoto + ´.bmp´); cjJpg := TJPegImage.Create; cjBmp := TBitmap.Create; cjBmp.Assign(AFoto.Picture.Bitmap); cjJpg.Assign(cjBMP); cjJpg.SaveToFile(ACaminhoFoto + ´.jpg´); DeleteFile(ACaminhoFoto + ´.bmp´); cjJpg.Free; cjBmp.Free; AFoto.Free; end; begin fCaptura := TfCaptura.Create(Self); try with fCaptura, camCamera, dm, cds_Servidor do begin DirNomeFoto := ExtractFilePath(Application.ExeName) + LimpaString(FieldByName(´SERV_RG´).AsString) + ´.bmp´; NomeFoto := ExtractFilePath(DirNomeFoto) + Copy(ExtractFileName(DirNomeFoto),1, Length(ExtractFileName(DirNomeFoto))-4); FichierImage := ExtractFileName(DirNomeFoto); if fCaptura.ShowModal = mrOk then begin CaptureImageDisque; ConverteParaJpeg(NomeFoto); if not (DtSrc.State in ([dsEdit,dsInsert])) then DtSrc.DataSet.Edit; try begin FileStream:=TFileStream.Create(NomeFoto + ´.jpg´, fmOpenRead or fmShareDenyWrite); BlobStream:= DtSrc.DataSet.CreateBlobStream(DtSrc.DataSet.FieldByName(´FOTO´), bmWrite); try BlobStream.CopyFrom(FileStream,FileStream.Size); finally begin FreeAndNil(FileStream); FreeAndNil(BlobStream); end; end; end except begin ShowMessage(´Problemas com memória.´); Exit; end; end; if DtSrc.DataSet.State in ([dsInsert,dsEdit]) then begin DtSrc.DataSet.Post; (DtSrc.DataSet as TClientDataset).ApplyUpdates(0); end; //FieldByName(´FOTO´).AsString := NomeFoto + ´.jpg´; end; end; finally FreeAndNil(fCaptura); end; end;
Helio Nascimento
Curtidas 0
Respostas
Otto
01/10/2008
mesmo sendo localhost,ja tentou por o ip da maquina ou
localhost:c:\banco.fdb
:wink:
localhost:c:\banco.fdb
:wink:
GOSTEI 0
Helio Nascimento
01/10/2008
Caro amigo Otto
Voce matou. Abriu com o IP da máquina. Agora fica a pergunta: o que aconteceu. Algo errado no meu código?
Se alguém souber, responda-me, estou curioso!!
Abraços/Hélio
Voce matou. Abriu com o IP da máquina. Agora fica a pergunta: o que aconteceu. Algo errado no meu código?
Se alguém souber, responda-me, estou curioso!!
Abraços/Hélio
GOSTEI 0
Otto
01/10/2008
seu código ta perfeito.
é que as vezes acontece isso.
principalmente em .net
abraço, boa sorte.
é que as vezes acontece isso.
principalmente em .net
abraço, boa sorte.
GOSTEI 0
Eniorm
01/10/2008
A recomendação é que sempre seja usado informando o IP, assim a aplicação estará conectando via TCP/IP.
GOSTEI 0