IB - maximum user count exceeded

Delphi

16/04/2008

Eu estou tendo esse mesmo erro e estou trabalhando com o FireBird 2.0.
Mandei um E-Mail pro pessoal da assistencia do IBExpert e eles me disseram que com [color=green:c1c852d24e]certeza nao tem nada a ver com o IB[/color:c1c852d24e], e sim com o InterBase ( mesmo eu usando FireBird, pq o FireBird precisa do InterBase pra funcionar em tempo de projeto ).

Acho que a nossa solução é achar um InterBase de código aberto, se tiver. ^^

Quem quiser me adicionar no msn pra quando eu conseguir eu passar pra vcs, fiquem a vontade.

cpu.br@hotmail.com

Um abração!

´ Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar nem tão grande que não possa aprender ´

Cpubr

Cpubr

Curtidas 0

Respostas

Delmar

Delmar

16/04/2008

Firebird não precisa de Interbase em tempo de projeto.
Provavelmente vc está instalando o interbase e ele está sobrescrevendo a gds32.dll que fica no system ou system32.
Sugiro desinstalar tudo (tanto firebird quanto interbase) remover diretórios restantes (guarde o arquivo de usuários se houver), verificar se removeu a dll gds32.dll em todo seu computador pra que não fique nada perdido e instale novamente só o firebird marcando pra gerar a gds32.dll no sytem.
Mas o ideal se vc usase uma engine de acesso a dados que trabalhe diretamente com o fbclient.dll (dll nativa do firebird).

Torço pra que resolva seu problema. Mas afirmo, FIREBIR NÃO PRECISA DE INTERBASE pra rodar em tempo de projeto. Isto é um GRANDE EQUÍVOCO.

abração
Delmar Wichnieksi
Diretor de sistemas

GOSTEI 0
POSTAR