IB vs FB: quais as diferenças?

Firebird

05/07/2004

Olá pessoal, eu sempre usei o Interbase nos meus projetos,
até mesmo rodando o Firebird Guardian!

Afinal, quais são as diferenças entre o Interbase e o Firebird ?
sendo q os banco de dados parecem ser compativeis.
Cordialmente,

Eniorm

Eniorm

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

05/07/2004

O Firebird 1.0 é derivado do Interbase 6 e é basicamente uma versão melhorada e mais rápida. O Firebird 1.5 é que possui mais novidades. A melhor maneira é pegar a documentação oficial das 2 versões e verificar as diferenças.

GOSTEI 0
Dudi

Dudi

05/07/2004

Olá, estamos migrando nossos bancos de dados de Interbase 6 para Firebird 1.5 e estamos tendo alguns problemas.... :?

Se usamos o nosso sistema, ele realiza a conexão com o banco, efetua buscas, drops e inserções nas tabelas sem problemas, mas ÀS VEZES acontecem erros com o Firebird 1.5 que NUNCA aconteciam com o Interbase 6... por exemplo, com o Interbase usando o IBConsole eu poderia passar uma verdadeira lista de comandos SQL´s e só depois de passar todos os comandos eu daria um COMMIT e tava tudo certo... com o Firebird eu fui fazer a mesma coisa com os mesmos comandos SQL´s e perdi TODOS os dados de algumas tabelas (Ficou tudo <null>)... como eu tinha um BKP do banco, eu restaurei ele, recuperei os dados e fui passar novamente os comandos SQL´s, só que desta vez, passava um comando e realizava um COMMIT, passava outro e realizava mais um COMMIT e assim foi.... aí deu certo.....

Existe alguma restrição com relação ao número de comandos por transações no Firebird 1.5?

Agradeço pela atenção. 8)

GOSTEI 0
Eniorm

Eniorm

05/07/2004

Dudi, esse problema que vc mencionou aconteceu com o seu
prog em delphi ?
Uma vez um amigo meu falou que no IB acontece de dar um
pau, muito estranho, que pifa todas as tabelas, mas isso ocorre
qdo tem zilhoes de registros. Ele me informou que qdo isso
aconteceu com ele, todos os dados foram perdidos e tiveram que
reinstalar o IB. Nunca ouvi nada mais a esse respeito.
Tenho um sistema em que o db tem mais de 10.000 registros
e tudo ocorre sem problemas.
T+

GOSTEI 0
POSTAR