IBDataSet Com Master Detail
Pessoal,
Desculpe colocar mais um post sobre master detail, mas estou tendo dificuldades em entender o funcionamento, principalmente pq estou usando IBDataSet.
Como posso trabalhar com Master Detail com IBDataSet?
Tenho meu IBDataSet onde coloco a sentenca ´select * from tabela´ no SQL e gero o Insert, Edit e Delete. Como faço para trabalhar com a outra tabela com base nisso!? Vou precisar de outro IBDataSet e outro DataSource? Onde configuro os componentes?!
Por favor me deem dicas detalhadas...
Desde já agradeço.
Desculpe colocar mais um post sobre master detail, mas estou tendo dificuldades em entender o funcionamento, principalmente pq estou usando IBDataSet.
Como posso trabalhar com Master Detail com IBDataSet?
Tenho meu IBDataSet onde coloco a sentenca ´select * from tabela´ no SQL e gero o Insert, Edit e Delete. Como faço para trabalhar com a outra tabela com base nisso!? Vou precisar de outro IBDataSet e outro DataSource? Onde configuro os componentes?!
Por favor me deem dicas detalhadas...
Desde já agradeço.
Rafaelunp
Curtidas 0
Respostas
Afarias
26/01/2004
|Como faço para trabalhar com a outra tabela com base nisso!? Vou
|precisar de outro IBDataSet e outro DataSource?
Exato!
|Onde configuro os componentes?!
No IBDataSet ´Detalhe´ vc terá um SelectSQL do tipo::
SELECT * FROM TABELA_DETALHE
WHERE CAMPO_MESTRE=:CAMPO_MESTRE
Onde o parâmetro :CAMPO_MESTRE é o nome do campo CHAVE na tabela MESTRE.
então é só configurar a propriedade DataSource deste mesmo IBDataSet ´detalhe´ para o DataSource ligado ao IBDataSet ´mestre´
T+
|precisar de outro IBDataSet e outro DataSource?
Exato!
|Onde configuro os componentes?!
No IBDataSet ´Detalhe´ vc terá um SelectSQL do tipo::
SELECT * FROM TABELA_DETALHE
WHERE CAMPO_MESTRE=:CAMPO_MESTRE
Onde o parâmetro :CAMPO_MESTRE é o nome do campo CHAVE na tabela MESTRE.
então é só configurar a propriedade DataSource deste mesmo IBDataSet ´detalhe´ para o DataSource ligado ao IBDataSet ´mestre´
T+
GOSTEI 0