IbDataset1, alguem pode me ajudar?
E ai amigos, estou com um problema aqui, estava fazendo um programa baseado em um livro que comprei ´Cadastro e Estoque´ para delphi 7.0 a principio achei muitas vantagens ao construir um formulario padrão usando o ibdataset, onde construi um formulario padrao bem completo inserindo, alterando, excluindo..., mas agora que parti pra fazer os formularios mesmo usando a herança de formularios, descobri que a cada formulario aberto eu tenho que limpar o dataset1 nao podendo manter dois formularios aberto ao mesmo tempo ´ex: cadastro de cliente e cadastro de estoque´, ou seja obrigatoriamente tenho que usar o showmodal, mas acho q isso na pratica seria inconveniente.
Gostaria de saber se tem alguma forma de atribuir o nome do dataset a uma variavel e usar essa variavel no formulario padrao, e usar um dataset para cada formulario novo que construir. Se for possivel é conveniente fazer isso, ou o melhor a fazer é desistir disso e fazer outro usando ibQuery, datasourse e ibstoredprocedure?
Gostaria de saber se tem alguma forma de atribuir o nome do dataset a uma variavel e usar essa variavel no formulario padrao, e usar um dataset para cada formulario novo que construir. Se for possivel é conveniente fazer isso, ou o melhor a fazer é desistir disso e fazer outro usando ibQuery, datasourse e ibstoredprocedure?
Marcusbraga
Curtidas 0
Respostas
Marcusbraga
20/05/2004
sobe
GOSTEI 0