IBTransaction

Firebird

12/01/2006

É correto utilizar 1 IBTransaction para cada tabela do BD ou o melhor seria utilizar apenas 1 para confirmar as transações de todas as tabelas?

Att.

Márcio

Mmcamilo

Mmcamilo

Curtidas 0

Respostas

Edilcimar

Edilcimar

12/01/2006

eu utilizo uma transação para cada tabela

GOSTEI 0
Raserafim

Raserafim

12/01/2006

uma certa vez fazendo uns testes (uso o MDO), quando tentava salvar em várias tabelas, acontecia um erro que pelegei pra descobrir. o problema era justamente pq eu tinha colocado apenas um Transaction para várias qurys. só vou colocar uma Transaction para cada query que o problema se resolveu.
não sei se isto vale para o componente que vc usa, mas... aminha sugestão é q vc use uma Transaction para cada Query

GOSTEI 0
Mmcamilo

Mmcamilo

12/01/2006

Estou utilizando apenas ibQuery e ainda naum consegui achar a configuração correta para que funcione um ibTransation para cada Query... Se voces puderem me ajudar, estou meio perdido.

Obrigado!

Márcio

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

12/01/2006

conecte uma ibtransaction para cada ibquery, depois é só usar normalmente

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

12/01/2006

Isso varia muito, se vc quer que as alterações de mais de um dataset seja salvo simultaneamente, como cliente/detalhe, vc liga todos os datasets envolvidos na mesma transação.

GOSTEI 0
Tnaires

Tnaires

12/01/2006

Como opção, vc pode criar um Transaction para cada nível de isolamento necessário no sistema: uma pra Read Commited, outra pra Snapshot, etc

GOSTEI 0
POSTAR