IBX ou IBO, qual o melhor para Firebird ?

Delphi

29/05/2005

Olá, gostaria de saber qual componente de acesso é o melhor para acesar o Firebird ? Em termos de velocidade, desempenho e etc...

desde já agradeco

[]s

Titanius

Titanius

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

29/05/2005

O pessoal sempre costuma dizer que os melhores são o IBO e o FIB+, o único problema é que são pagos.

GOSTEI 0
Cabreu.jr

Cabreu.jr

29/05/2005

Eu particularmente acho q não tem outro melhor q o Fibplus, o IBO está ficando para trás

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

29/05/2005

Então, mesmo sendo pago o IBO é o melhor?

Eu tenho uma versão de demosnstração dele aqui, e pelo que vi, ele criou um ´protocolo´, se é assim que posso chamar, próprio, inclusive com os DBEdits e DBGrids próprios... porém nada funciona com ele, somente o próprio IBO, minha pergunta é a seguinte, a versão do IBO, que descende do padrao TDataSet do proprio delphi, é ele o melhor mesmo?

Só mais coisa, esse FIB+, onde encontro ele pra testar?

[]s

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

29/05/2005

Olhe nesse tópico [url]http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=62740[/url] para ver os links de diversos componentes de acesso para o IB/FB.

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

29/05/2005

valeu.. :d

GOSTEI 0
Cabreu.jr

Cabreu.jr

29/05/2005

http://www.devrace.com/en/fibplus/index.php

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

29/05/2005

Só uma perguntinha, o arquivo evalution que eu pego no site do IBO, ele é completo? sem restrições? Pois li de uma licenca Trustware, depois que for comercializar, devo comprar a licenca deles, mas por enquanto posso usar o componente dele? é isso?

[]s

GOSTEI 0
Silviogs

Silviogs

29/05/2005

Olá amigos,

um componente muito bom para acessar qualquer base inclusive o FB e Interbase é ZeosLib, além de ser free é claro. Já testei com FB,Interbase, MSSQL, Access e PostgreSQl. Na minha opinião o melhor teste foi com o PostgreSQL que também é free.

Atenciosamente,

Silvio Guedes

GOSTEI 0
POSTAR