Icone da aplicação fica diferente após compilação
Olá pessoal
Eu tenho um ícone para a aplicação, definido em Project-Options-Application-Icon
Após compilar, o ícone da aplicação fica diferente no windows (no projeto continua o que eu escolhi)
Já tentei de tudo: refazer o ícone, mudar de nome, mudar de ícone.... Após compilar, muda para outro ícone.
O mais interessante é que este "novo" ícone nem existe no meu computador.
Isso acontece com o Delphi 2007 em 2 computadores diferentes.
Será que alguém sabe como resolver ?
Obrigada
Silvia
Silvia Berezin
Curtidas 0
Respostas
Wesley Yamazack
24/06/2010
Olá ,
Faça um teste por favor.
1 - Crie uma nova aplicação e defina o Icone novamente.
2 - Rode e teste na maquina que esta acontecendo isso, e veja se irá resolver o problema
Já tive problemas com isso, mas eu tinha colocado o Icone no Formulário, e depois fui fazer na aplicação e este form não pegava o icone da aplicação mas sim da propriedade icon do próprio form. Você fez isso também ?
Att,
Wesley Y
Faça um teste por favor.
1 - Crie uma nova aplicação e defina o Icone novamente.
2 - Rode e teste na maquina que esta acontecendo isso, e veja se irá resolver o problema
Já tive problemas com isso, mas eu tinha colocado o Icone no Formulário, e depois fui fazer na aplicação e este form não pegava o icone da aplicação mas sim da propriedade icon do próprio form. Você fez isso também ?
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Silvia Berezin
24/06/2010
Oi Wesley
Sobre recriar o projeto, já fiz e não resolveu.
Como eu te falei, o problema acontece em 2 máquinas diferentes, então acho que ficou algum "lixo" no projeto, porém não sei como tira-lo de forma rápida e fácil
Não costumo colocar ícones em formulários. Somente no projeto
O ícone estava certo, mas em algum momento, talvez ao acrescentar algo no projeto ele mudou e não volta mais.
Teria outra solução ?
Obrigada
Silvia
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
24/06/2010
Olá Silvia,
O que esta me parecendo é erro no sistema operacional, quando você bota o .exe em outra máquina o icone fica normal ?
Quando você instala outros programas nestes computadores os icones deles ficam normais ?
ISso pode ser anti-Virus, qual ícone é mostrada nos 2 computadores, uma espécie de mini formulário com fundo branco ?
Att,
Wesley Y
O que esta me parecendo é erro no sistema operacional, quando você bota o .exe em outra máquina o icone fica normal ?
Quando você instala outros programas nestes computadores os icones deles ficam normais ?
ISso pode ser anti-Virus, qual ícone é mostrada nos 2 computadores, uma espécie de mini formulário com fundo branco ?
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
24/06/2010
Olá Silvia,
Estamos aguardando seu retorno para continuar com o chamado.
Att,
Wesley Y
Estamos aguardando seu retorno para continuar com o chamado.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Silvia Berezin
24/06/2010
Oi Wesley,
O executável, depois de compilado, em qualquer máquina fica com o ícone modificado. Já foi colocado em mais de 5 máquinas diferentes.
Não acho que tem a ver com anti-virus. Também não vejo nenhum mini formulário branco.
Outros programas instalados permanecem com sues ícones normais.
Tentei adicionar os ícones (certo e errado) . Me informe se recebeu.
Ainda acho que é algo que ficou "perdido" dentro do projeto. Só não sei como achar e alterar.
Obrigada
Silvia
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
24/06/2010
Olá
Este executável foi colocado em 5 maquinas diferentes,e não funciona certo ?
R :
Você já fez outro executável ? Funcionou ?
R :
Senão funcionou o novo executável pode ser algo na instalação do Delphi, teria como instalar o Delphi em outra máquina ? Pois isso é muito estranho
R :
Você usa componentes de Tereceiros para trabalhar com icones ?
R :
Fico no aguardo das suas respostas.
Att,
Wesley Y
R :
R :
Senão funcionou o novo executável pode ser algo na instalação do Delphi, teria como instalar o Delphi em outra máquina ? Pois isso é muito estranho
R :
Você usa componentes de Tereceiros para trabalhar com icones ?
R :
Fico no aguardo das suas respostas.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Silvia Berezin
24/06/2010
Oi Wesley
R : Sim
R : Não
R : A questão é que estava funcionando. De uma hora para outra, mudou o ícone após a compilação. E só acontece em um projeto. Os outros funcionam normalmente e respeitam o ícone escolhido no projeto. O Delphi está instalado em 2 máquinas diferentes. Nas 2 dá o problema, só com esta aplicação. Sobre instalar o Delphi em outra máquina, até posso fazer, mas levei 1 dia da outra vez. O que poderia ajudar ? O que já foi feito: a) Refazer o ícone novamente do zero. Não deu certo b) Refazer o projeto e ir inserindo as units novamente. Não deu certo Você usa componentes de Tereceiros para trabalhar com icones ?
R : Para ícones não Se tiver alguma idéia, me fale. Obrigada
R : Sim
R : Não
R : A questão é que estava funcionando. De uma hora para outra, mudou o ícone após a compilação. E só acontece em um projeto. Os outros funcionam normalmente e respeitam o ícone escolhido no projeto. O Delphi está instalado em 2 máquinas diferentes. Nas 2 dá o problema, só com esta aplicação. Sobre instalar o Delphi em outra máquina, até posso fazer, mas levei 1 dia da outra vez. O que poderia ajudar ? O que já foi feito: a) Refazer o ícone novamente do zero. Não deu certo b) Refazer o projeto e ir inserindo as units novamente. Não deu certo Você usa componentes de Tereceiros para trabalhar com icones ?
R : Para ícones não Se tiver alguma idéia, me fale. Obrigada
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
24/06/2010
Olá Silvia.
Você disse que já tentou adicionar as units do zero, mas isso em um outro projeto, certo ?
R :
Se sim na hora que você cria este outro projeto e define o Icone, ele funciona nas outras máquinas ? Pois se funcionar, teremos que ver em qual unit esta acontece este erro, adicionando uma a um e testando.
Crie uma nova aplicação e teste em outra máquina com o icone modificado, se funcionar aproveite esta mesma aplicaçao e adicione os forms.
Se quiser me envie os fontes para eu poder analisar junto com o executável também.
Fico no aguardo.
Att,
Wesley Y
Você disse que já tentou adicionar as units do zero, mas isso em um outro projeto, certo ?
R :
Se sim na hora que você cria este outro projeto e define o Icone, ele funciona nas outras máquinas ? Pois se funcionar, teremos que ver em qual unit esta acontece este erro, adicionando uma a um e testando.
Crie uma nova aplicação e teste em outra máquina com o icone modificado, se funcionar aproveite esta mesma aplicaçao e adicione os forms.
Se quiser me envie os fontes para eu poder analisar junto com o executável também.
Fico no aguardo.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
24/06/2010
Olá Sílvia,
Estamos no aguardo para continuarmos com o chamado.
Att,
Wesley Y
Estamos no aguardo para continuarmos com o chamado.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
24/06/2010
Olá Silvia,
Estamos fechando o chamado, qualquer dúvida é só postar que reabriremos o mesmo.
Att,
Wesley Y
Estamos fechando o chamado, qualquer dúvida é só postar que reabriremos o mesmo.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0