Icone da aplicação fica diferente após compilação

24/06/2010

Olá pessoal   Eu tenho um ícone para a aplicação, definido em Project-Options-Application-Icon   Após compilar, o ícone da aplicação fica diferente no windows (no projeto continua o que eu escolhi)   Já tentei de tudo: refazer o ícone, mudar de nome, mudar de ícone.... Após compilar, muda para outro ícone.   O mais interessante é que este "novo" ícone nem existe no meu computador.   Isso acontece com o Delphi 2007 em 2 computadores diferentes.   Será que alguém sabe como resolver ?   Obrigada   Silvia
Silvia Berezin

Silvia Berezin

Curtidas 0

Respostas

Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

24/06/2010

Olá ,

Faça um teste por favor.
  1 - Crie uma nova aplicação e defina o Icone novamente.
  2 - Rode e teste na maquina que esta acontecendo isso, e veja se irá resolver o problema

Já tive problemas com isso, mas eu tinha colocado o Icone no Formulário, e depois fui fazer na aplicação e este form não pegava o icone da aplicação mas sim da propriedade icon do próprio form. Você fez isso também ?

Att,

Wesley Y

GOSTEI 0
Silvia Berezin

Silvia Berezin

24/06/2010

Oi Wesley   Sobre recriar o projeto, já fiz e não resolveu.   Como eu te falei, o problema acontece em 2 máquinas diferentes, então acho que ficou algum "lixo" no projeto, porém não sei como tira-lo de forma rápida e fácil   Não costumo colocar ícones em formulários. Somente no projeto   O ícone estava certo, mas em algum momento, talvez ao acrescentar algo no projeto ele mudou e não volta mais.   Teria outra solução ?   Obrigada   Silvia  
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

24/06/2010

Olá Silvia,

O que esta me parecendo é erro no sistema operacional, quando você bota o .exe em outra máquina o icone fica normal ?
    Quando você instala outros programas nestes computadores os icones deles ficam normais ?
    ISso pode ser anti-Virus, qual ícone é mostrada nos 2 computadores, uma espécie de mini formulário com fundo branco ?

Att,

Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

24/06/2010

Olá Silvia,

Estamos aguardando seu retorno para continuar com o chamado.

Att,

Wesley Y
GOSTEI 0
Silvia Berezin

Silvia Berezin

24/06/2010

Oi Wesley,   O executável, depois de compilado, em qualquer máquina fica com o ícone modificado. Já foi colocado em mais de 5 máquinas diferentes.   Não acho que tem a ver com anti-virus. Também não vejo nenhum mini formulário branco.   Outros programas instalados permanecem com sues ícones normais.   Tentei adicionar os ícones (certo e errado) . Me informe se recebeu.   Ainda acho que é algo que ficou "perdido" dentro do projeto. Só não sei como achar e alterar.   Obrigada   Silvia    
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

24/06/2010

Olá

Este executável foi colocado em 5 maquinas diferentes,e não funciona certo ?
   R :
   Você já fez outro executável ? Funcionou ?
   R :
   Senão funcionou o novo executável pode ser algo na instalação do Delphi, teria como instalar o Delphi em outra máquina ? Pois isso é muito estranho
  R :

Você usa componentes de Tereceiros para trabalhar com icones ?
  R :

Fico no aguardo das suas respostas.

Att,

Wesley Y
GOSTEI 0
Silvia Berezin

Silvia Berezin

24/06/2010

Oi Wesley   Este executável foi colocado em 5 maquinas diferentes,e não funciona certo ?
R : Sim
Você já fez outro executável ? Funcionou ?
R : Não
Senão funcionou o novo executável pode ser algo na instalação do Delphi, teria como instalar o Delphi em outra máquina ? Pois isso é muito estranho
R : A questão é que estava funcionando. De uma hora para outra, mudou o ícone após a compilação. E só acontece em um projeto. Os outros funcionam normalmente e respeitam o ícone escolhido no projeto. O Delphi está instalado em 2 máquinas diferentes. Nas 2 dá o problema, só com esta aplicação.   Sobre instalar o Delphi em outra máquina, até posso fazer, mas levei 1 dia da outra vez. O que poderia ajudar ?   O que já foi feito: a) Refazer o ícone novamente do zero. Não deu certo b) Refazer o projeto e ir inserindo as units novamente. Não deu certo    Você usa componentes de Tereceiros para trabalhar com icones ?
R : Para ícones não   Se tiver alguma idéia, me fale.   Obrigada

GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

24/06/2010

Olá Silvia.
   Você disse que já tentou adicionar as units do zero, mas isso em um outro projeto, certo ?
   R :
   Se sim na hora que você cria este outro projeto e define o Icone, ele funciona nas outras máquinas ? Pois se funcionar, teremos que ver em qual unit esta acontece este erro, adicionando uma a um e testando.

Crie uma nova aplicação e teste em outra máquina com o icone modificado, se funcionar aproveite esta mesma aplicaçao e adicione os forms.

Se quiser me envie os fontes para eu poder analisar junto com o executável também.

Fico no aguardo.

Att,

Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

24/06/2010

Olá Sílvia,

Estamos no aguardo para continuarmos com o chamado.

Att,

Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

24/06/2010

Olá Silvia,

Estamos fechando o chamado, qualquer dúvida é só postar que reabriremos o mesmo.

Att,

Wesley Y
GOSTEI 0
POSTAR